CANDIDATOS E OUTROS BOBOS DA CORTE...

Abro meu jornal predileto aqui, e encontro essa pérola do STF, ao dar amparo a candidatos impugnados em suas candidaturas. Foi estabelecido que os candidatos não podem ser condenados "a priori", só por indiciamentos, e processos em andamento...

Vejam só, meus irmãos e cunhadas... nosso eleitorado realmente precisa aprender a escolher melhor nossos representantes políticos, isso é inteiramente verdade.

Penso, todavia que a tutela da Lei serve quando há a lacuna na sociedade. E não vejo com bons olhos uma instância desautorizar candidatos com sabidos problemas, e outra instância, no afã de proteger o direito do cidadão, fazer "vista grossa" à vida pregressa do candidato.

Nosso modelo político tem sido copiado (com algumas modificações impostas por nossos políticos espertos) de modelos europeus, e muito do modelo norte-americano. Pois bem - um SIMPLES pagamento de jardineiro usando dinheiro do Erário já tira um candidato da corrida eleitoral, nos Estados Unidos!!!!! A sociedade o repudia, os jornais "escracham" com o sujeito, e a Suprema Corte NÃO SE METE. Porque não copiamos mais esse aspecto do modelo?

Mas, enfim... já foi sacramentada a proteção legal para os safados concorrentes, então.. POVO BRASILEIRO, CONFIRAM EM QUEM ESTÃO VOTANDO (tem inclusive um site prá isso, OK? É www.tse.gov.br - pelo menos isso dá prá se fazer).

Essa história de que "rouba, mas faz" é conversa mole prá boi dormir. Está mais para gente viciada em cassino, que pensa que vai ganhar, e perde até a roupa do corpo.

Abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...