CIRO GOMES E SUA PROBLEMÁTICA

Assisti hoje a um trecho de entrevista do Sr. Ciro Gomes (pré-pré-pré candidato à Presidencia), no qual ele coloca seu posicionamento em relação ao Congresso Nacional.

Dentre outras coisas, ele acusa veladamente a mídia de deslustrar as casas legislativas, por causa do despautério de alguns parlamentares. Que tem orgulho do Congresso, que o todo paga pela minoria, etc e tal...

Ele até insinua, candidamente, que o povo é quem elege (viram como os culpados somos nós?). que a mídia já errara antes (quando invocaram a intervenção das forças armadas, em 1964), e erra de novo, nos nossos dias.

Até concordo com ele, em parte. Em nome da imparcialidade, concordo que algumas cabeças grisalhas daquelas casas sofrem injustamente, ao sofrerem a pecha - imposta de forma geral - de safados, ladrões, corruptos, imorais, casuístas, e por aí vai.

Nós, os culpados, precisamos amadurecer nosso voto, NÃO REELEGERMOS NINGUÉM (pelo menos aqueles que já apareceram na mídia por problemas, e não importa se eram culpados ou não!), e principalmente, COBRARMOS DOS QUE FICAREM/forem eleitos a lisura e desempenho que queremos.

Uma coisa que o Sr. Ciro esquecera, daqueles idos de 1964 - a imprensa ao vociferar contrar o governo, fazia o jogo de QUEM QUERIA A REVOLUÇÃO (faz-me rir esse rótulo para aquilo, que na verdade foi golpe de Estado, orquestrado de fora do país). Naquele momento, a imprensa não representava a voz do povo, como agora. A única semelhança nos processo é que nós brasileiros AINDA NÃO AMADURECEMOS para eleger gente séria - ou já?

Eu volto.

Comentários

  1. Eu assisti parte da entrevista também. O Ciro falava uns absurdos tão grandes que eu notei que tinha hora que os jornalistas queriam pular no pescoço dele de raiva.

    Parabéns pelo seu belo trabalho aqui no blog.

    Grande abraço,
    Alexandre (Kareka)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...