PILANTRAGEM TAMANHO FAMÍLIA

Leio hoje de manhã que um tremendo temporal açoitara o interior do Paraná, notadamente sua região noroeste, deixando muito prejuízo em sua esteira, e suspeita de desaparecidos. Cruel, a natureza tem se vingado da espécie humana de uma forma lapidar!

Mas não foi só isso que eu li.

Descubro, mais entristecido do que irado, que a Assembléia Legislativa aprovara a chamada "PEC dos vereadores", que incrementa em perto de 7.709 vagas o número de vereadores pelo território nacional afora.

Sem mencionar que isso tem efeito positivo, porque vai dar emprego a alguns milhares de cidadãos, e suprir suas mesas, preciso lembrar que o salário dessa rapaziada será pago DO NOSSO BOLSO, meus irmãos!

Se considerarmos o quão pífia tem sido a produção dos ilustres edis, comprometidos que costumam estar com interesses particulares, SEMPRE deixando seus eleitores carentes de atos realmente importantes, então veremos que essa PEC tem efeito meramente de inchaço da máquina autárquica, com ampliação dos mamateiros, e prejuízo incremental para nossos municípios.

Porque, vejamos... o número mínimo de vereadores que os menores municípios do Brasil podem ter é de 9 representantes. Municípios muitas vezes totalmente dependentes do FPM, deficitários em seu nascedouro, hão de passar a conviver - pelo menos até 2012, que quando a PEC, se aprovada em instância final, passa a viger, segundo o STF - com o espectro de mais despesas, mais suporte, para que os recém-agregados façam exatamente o que os outros estão fazendo!

Entenderam porque aqueles deputados federais são em sua maioria inúteis à nação? Eles não pensam no nosso povo, pensam majoritariamente em alianças politicas fisiologistas, em embutir na máquina administrativa seus amigos/parentes/simpatizantes... gastar com salários atualmente é a maior despesa pública, acreditam?

Não reelejam ninguém, no ano que vem! Estamos combinados? Vamos mudar o Congresso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA