BRASILEIROS, PROFISSÃO ESPERANÇA

Acabo de ler entrevista do senador Sérgio Guerra, concedida a uma das mais importantes revistas brasileiras...

O ilustre congressista ali pinta os contornos gerais da campanha presidencial desse ano, e com descortínio e maturidade vai referindo o que pretendem PSDB e DEM, ao redor do Sr. José Serra. Interessante isso - e algo que eu sempre declarara - os presidentes, entram e saem, são criações e/ou figurações do Congresso, não se iludam, meus irmãos. Mas disso eu falo outra hora.

De passagem, o Sr. Guerra aponta os erros e excessos do governo atual, coloca de forma clara as linhas que VÃO TROCAR, se eleito for o Sr. Serra.

Que me perdoe o Sr. Sérgio Guerra, que até onde me lembro, parece andar à margem do mar de lama brasiliense, mas ele é do Nordeste, e os políticos nordestinos nos têm dado exemplos tremendos de desserviço à Pátria - vide José Sarney, Renan Calheiros, Tasso Jereissati, Fernando Collor, Inocêncio de Oliveira, Genebaldo Correa, João Alves (Ok, ele faleceu)... Vocês podem pensar que eu sou preconceituoso, mas não sou, e explico.

Totalmente verdade que há nomes igualmente expressivos de maus políticos em outras regiões do País, mas esses senhores aí acima INTERFERIRAM de forma expressiva em situações-chave para a nação, e também nos proporcionaram espetáculos deprimentes em sessões de suas atividades ("... engula...", "... jagunço é o senhor!...", etc.)

Mas nos resta a esperanca de que o discurso do Sr. Sérgio Guerra prospere para além da demagogia e da forma da letra, e dê aos brasileiros melhores dias.

Porque - não me canso de dizer - quem está no topo da piramide social/de governo desta terra brasileira é que dá mau exemplo. E por isso temos tão patente, tão abundante, o crime organizado, a propina institucionalizada, a mentira deslavada desconstituída... e no rastro dessas irregularidades é que temos carestia, deseducação popular, desrespeito do resto do mundo...

Torço ardentemente para que ninguém venha me cobrar explicações pelas letras deste modesto blog. Porque vou convocar a imprensa para me explicar/defender... que tal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA