SATIAGRAHA, CASTELO DE AREIA... "BRING'EM ON"!

Acordo nesta sexta, dia 15 de janeiro, e me deparo com a notícia de que um processo originado na operação Castelo de Areia, da PF, fora suspenso (pelo STJ), porque pendente de vícios insanáveis.

O mesmo juiz Dr. Fausto de Sanctis (de outros processos importantes e contestados quase mesma via - STF) acolhera a peça processual que é agora suspensa. Penso daqui...

Esse juiz é mesmo louco, para ficar processando pessoas sem o devido embasamento legal? Ou há um movimento orquestrado, para fazer os criminosos realmente grandes e poderosos passarem longe da correção da Lei?

Vocês decidam...

O Dr. Cesar Rocha, em sua peroração, revela que a Constituição proíbe o anonimato e, por isso, processo baseado em denúncia anônima é ilegítimo (????????????). Mas não temos alguma coisa perdida nesse contexto?

Outra dúvida aqui... então, denúncias anônimas não serão mais aceitas? Onde ficará então a proteção de quem denuncia? Mas não vivem dizendo prá gente denunciar, etc e tal.. 190, sei lá, que o sigilo será respeitado, sobre o/a denunciante?

Vejam só, os quadros da PF correm atrás da denúncia, descobrem que o crime existe, MAS não é possível se processarem os acusados, porque a denúncia anônima é ilegal.

Irmãos, não se trata exatamente de "os fins justificam os meios", mas A QUEM APROVEITA ESSA SUSPENSÃO.

A meu ver, num país já eivado de erros judiciais ENORMES, que favorecem gente rica e criminosa, isso me parece um precedente horroroso.

Brasil, eu choro pelos teus homens públicos que têm preço, vendáveis, parciais, que mandam prá cadeia o que rouba um pão prá alimentar seus filhos (não é justificativa,é explicação), e livram da Lei homens poderosos, que roubam muitos milhões de pães dessa Pátria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...