SERVIÇOS... TARIFAS... E O STF JULGANDO O QUE NÃO DEVE...

Fico sabendo que o STF suspendera lei estadual de São Paulo, proibindo a cobrança de assinatura por serviços de telefonia. Aqueles senhores realmente me surpreendem!!!

Sabem porque? Porque ninguém fez uma assinatura (nem a paga mensalmente) para ter suprimento de energia elétrica, ou de água tratada, etc e tal...

Mas aqueles doutores da Lei mais uma vez se dobram a lobbies poderosos, em detrimento de nós pobres mortais. Isso é irritante prá mim. As telefônicas (que já estão mortas, com o oadvento da internet, só esqueceram de cair) "convenceram" aqueles ilustres magistrados de uma aberração que não existe, por exemplo, nos Estados Unidos.

Provedoras de TV a cabo tiveram obstada a cobrança de taxa mensal por ativação de ponto adicional. Outro desvio corrigido, inclusive por um detalhamento técnico - o sinal que trafega pelo cabeamento é estático (talvez isso mude quando nós tivermos aqui TV interativa), não precisa, por exemplo "ser turbinado" para servir mais TVs. Um aparelho ou dois a mais, numa conexão residencial não farão diferença para a rede. E tem uma outra coisa - o usuário paga pelo provimento do sinal, o que ele vai fazer com o cabeamento, se vai trocar de lugar ou não é problema dele.

Brasil, eu sofro por ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA