ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DISCURSIVA!

Inicia-se a semana (primeira de fevereiro, diga-se de passagem) com a abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, e também no Supremo. Respectivos presidentes desfilaram seu corolário de expectativas, o que nos inspira a pensar que esse ano de 2010 será melhor, ou... como diriam os lorpas e pascácios (surripiei essas palavras do Stanislaw Ponte Preta) MENOS PIOR.

Bem, bem, bem... Um ano com menos carimbos e mais justíça, como referiu o Dr. Gilmar Mendes, é tudo de bom! Eu imagino que nossos órgãos judiciais encontram-se abarrotados de feitos em tramitação, e a celeridade processual, à qual se une já a algum tempo a informatização de sistema, é algo completamente desejável. Nada obstante muitas críticas que já fiz aos eminentes magistrados pátrios, auguro àqueles senhores togados sucesso na empreitada, sinceramente. Nosso povo PRECISA acreditar na justiça pátria, ao invés de ficar somente babando nos seriados que mostram justiça mais célere, eficiente e imparcial de outras plagas.

Quanto ao Congresso e as exortações do Sr. Sarney...

...verdade que ele mesmo, enquanto na Presidência da República, vira a emissão de somente 15 medidas provisórias, coisa de que seus sucessores usaram e abusaram, a ponto de hoje em dia se contar na casa de alguns milhares, o número das emissões malfadadas.

O que o Congresso precisa MESMO é parar de brincar de governo. Aqueles meninões malcriados (que o digam algumas sessões pontuadas de palavras deselegantes, por ex. - "engula", "jagunço é o senhor!") precisam legislar para o povo, ao invés daquela loucura fisiologista de protegerem o próprio ninho. Porque aí não precisaríamos tanto de medidas provisórias tão ofensivas muitas vezes, porque costumam ser protetivas do direito de alguns, em geral, em detrimento da coisa pública, do bem maior...

Aí, então, com menos corrupção grassando, LEIS SENDO CUMPRIDAS, eles podem sem medo se candidatar a reeleição - não tenham medo! Se fizerem o dever de casa, nosso povo, que é generoso e sonha com políticos sérios, vai recompensá-los!

Brasil de gente inculta (na maioria), honesta (idem), sofredora (idem, ibidem), eu torço por ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...