PLURIPARTIDARISMO E OUTRAS BABOSEIRAS

Uma nação com centenas de milhões de habitantes. Território imenso, potencial para crescimento incomensurável. Uma nação rica.

Pois essa nação está engessada por uma classe política podre, corrupta, mentirosa e fisiologista. Uma classe política inteligente, que usa de maneira brilhante o discurso e o dinheiro público em benefício próprio. Que usa o Judiciário. Que mantem o Executivo seu refém. Isto é o que temos agora mesmo.

O pluripartidarismo, assegurado na Constituição Federal, nada mais é (até agora) do que uma outra forma de se desviar atenção e recursos preciosos.

Estamos nos ensaios primeiros para eleições presidenciais. Eu preciso fazer um registro sério, aqui.

Saiba que os culpados disso estar acontecendo, leitor, são EU e VOCÊ. Os incultos votam enganados ou engodados, infelizmente, mas nós, que temos um verniz de conhecimento, votamos conscientemente no "menos comprometido", no "mais articulado", no "mais experiente"... Notaram? Não temos parâmetros absolutos. Vamos arriscando nosso voto, em personalidades podres e acomodadas nos corredores do poder. Não se buscam técnicos para posições técnicas - procuramos quem tem o melhor discurso, o padrinho mais poderoso, quem serve à corporação A, quem é influente no sindicato B, quem guarda o caixa dos Projetos ...

Ignoramos solenemente quem foi formado para ser estadista (o Instituto Rio Branco tem alguns nomes), em benefício de quem nos rouba, de quem nos engana descaradamente, de quem vende o poder a retalho, em benefício de apoio.

E o resultado está aí... pessoas como José Dirceu (um Richelieu moderno), D. Dilma (não tenho nada essencial contra ela, exceto o continuísmo com que ela me ameaça), Michel Temer (um dançarino eclético, dança conforme a música).

Políticos sérios? Me vem à mente UM nome.

Brasil, quando será que teus donos (nós) vão decidir assumir os destinos dessa Pátria?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...