ATOS SECRETOS = PILANTRAGENS ACEITAS

Deparo com essa notícia desestimuladora. Os procedimentos relacionados à apuração dos faladíssimos "atos secretos" do Senado foram concluídos. Restou tão somente uma representação do deputado Heráclito Fortes, para que o MP apure a respeito.

Como eu já dissera em outra matéria, todos são iguais perante a lei, "alguns mais, outros menos".

Então, criminosos de colarinho branco recebem uma advertênciazinha, ou uma breve suspensão, e pronto. Resolveu-se o problema!

Não, senhores. Isso é desonestidade, levada a expressão destacada. Porque muitos dos atos secretos (porque seriam secretos?) resultaram em prejuízo ao Erário, ou indiretamente, de alguma forma, prejuízo a nossa sofrida gente brasileira. Ademais, os atos ditos secretos com toda a certeza eram conhecidos de seus signatários, logo ELES é que são os responsáveis.

Não é responsável a/o secretária/o que envia o documento para a editora, nem o responsável pela editora o é. Não. Quem TEM QUE RESPONDER POR ISSO é quem assinou ditos documentos, ou melhor, os que assinaram, que continuam se pavoneando, em seus ternos pagos por nós, na tribuna congressional.

Brasil, continuo lamentando tuas dores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...