terça-feira, 23 de março de 2010

LEIS E A LEI

Hoje grande parte do povo brasileiro está voltada para o julgamento daquele casal infelicíssimo, que é acusado de provocar a morte da própria filha/enteada.

Dado o horror que aparentemente acontecera, há uma comoção imensa em torno de tudo relacionado. Mas o que realmente a sociedade brasileira - especialmente os segmentos menos aculturados - quer se assegurar é que a Justiça seja feita. Trocando em miúdos, está todo mundo querendo saber o que vai acontecer. Nem é sede de sangue, exatamente, mas simplesmente ver como a Justiça (o aparato da Lei) vai se comportar.

Estamos já tão cansados de ver traficantes beneficiados (??????) com penas brandas, etc e tal, senhores de conta opulenta responderem em liberdade por delitos pesados (vide o Dr. Roger!), políticos sem caráter sendo amparados por imunidades ridículas (quem não deve não precisa de imunidade!), que todos estão meio cismados de que a "venda" tem sido removida dos olhos da justiça, aqui e acolá. Processos mal instruídos, juízes que não querem se comprometer, penitenciárias/prisões onde QUASE TUDO entra (desde drogas e armas até celulares e eletrodomésticos)...

Alguém pode obstar que o Judiciário brasileiro lida com excesso de processos, etc e tal... Eu posso imaginar o que isso significa, mas não justifica que decisões realmente saneadoras sejam tomadas "ex nunc"!!!!

Claro está que no caso em tela (o julgamento dos "Nardoni") a Justiça será feita. Não tenho dúvidas. Mas pretendi somente explicar a ansiedade coletiva, nada mais.

Brasil, eu sonho com uma pátria onde haja mais justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VERGONHA DE PESSOAS SEM VERGONHA - QUEM TEM?

Dizer o que? O STF é incansável, em seu afã desesperado para proteger os "colarinhos brancos" que por lá aparecem. Enquanto...