LEIS E A LEI

Hoje grande parte do povo brasileiro está voltada para o julgamento daquele casal infelicíssimo, que é acusado de provocar a morte da própria filha/enteada.

Dado o horror que aparentemente acontecera, há uma comoção imensa em torno de tudo relacionado. Mas o que realmente a sociedade brasileira - especialmente os segmentos menos aculturados - quer se assegurar é que a Justiça seja feita. Trocando em miúdos, está todo mundo querendo saber o que vai acontecer. Nem é sede de sangue, exatamente, mas simplesmente ver como a Justiça (o aparato da Lei) vai se comportar.

Estamos já tão cansados de ver traficantes beneficiados (??????) com penas brandas, etc e tal, senhores de conta opulenta responderem em liberdade por delitos pesados (vide o Dr. Roger!), políticos sem caráter sendo amparados por imunidades ridículas (quem não deve não precisa de imunidade!), que todos estão meio cismados de que a "venda" tem sido removida dos olhos da justiça, aqui e acolá. Processos mal instruídos, juízes que não querem se comprometer, penitenciárias/prisões onde QUASE TUDO entra (desde drogas e armas até celulares e eletrodomésticos)...

Alguém pode obstar que o Judiciário brasileiro lida com excesso de processos, etc e tal... Eu posso imaginar o que isso significa, mas não justifica que decisões realmente saneadoras sejam tomadas "ex nunc"!!!!

Claro está que no caso em tela (o julgamento dos "Nardoni") a Justiça será feita. Não tenho dúvidas. Mas pretendi somente explicar a ansiedade coletiva, nada mais.

Brasil, eu sonho com uma pátria onde haja mais justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...