segunda-feira, 5 de abril de 2010

PROFESSORES ESPANCADOS! HEIN?

Ok, retorno do feriado da Páscoa repleto de coisas prá comentar.

E me deparo com esse absurdo, de alunos de 1a. a 9a. série, espancando a diretora de uma escola, porque a educadora tentou separar uma briga!

Meus irmãos, isso é uma coisa horrenda. Não estou nem aí se os alunos pertencem a vizinhanças dominadas por facções criminosas. Acontece que esses meninos e meninas vão à escola para se educarem, para aprendem algo mais do que DEVEM receber em casa. Mesmo criminosos precisam entender o papel esclarecedor que uma escola oferece, ainda que com as limitações de nosso aparato educacional.

Mas tem mais... a polícia aparece no local do crime UM DIA depois! Isso é simplesmente ridículo, Sr. Sérgio Cabral!

E o que sobra é que profissionais dedicados, mal pagos e desrespeitados até pelas autoridades que os constituem, viram objeto de desprezo, de desencargo de fúria social, etc e tal.

Sobram animais com nomes de gente, que ao desaprender o respeito ao semelhante, daí prá frente não aprendem mais nada, a não ser o caminho da morte súbita e cruel, nas mãos de outros animais que dominam o mundo do crime.

Minha gente, PRECISAMOS NOS UNIR NA DEFESA DOS EDUCADORES DESSA TERRA. Eles são nossa única chance de voltarmos a ser sociedade saudável (condição que a revolução de 64 nos tirou de forma tão insana).

2 comentários:

  1. Isso é lamentável..mas infelizmente acontece. Bandidos e fatos como esse, sempre ocorreram, em todos os governos..por isso fica ridículo querer culpar Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, que o Cabral não é o culpado. Ele é o guardião da vez, por isso o nomeei. Mas concordo ipsis literis que a coisa é mais ampla, em termos de responsabilidade!
    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir

A VERGONHA DE PESSOAS SEM VERGONHA - QUEM TEM?

Dizer o que? O STF é incansável, em seu afã desesperado para proteger os "colarinhos brancos" que por lá aparecem. Enquanto...