PROFESSORES ESPANCADOS! HEIN?

Ok, retorno do feriado da Páscoa repleto de coisas prá comentar.

E me deparo com esse absurdo, de alunos de 1a. a 9a. série, espancando a diretora de uma escola, porque a educadora tentou separar uma briga!

Meus irmãos, isso é uma coisa horrenda. Não estou nem aí se os alunos pertencem a vizinhanças dominadas por facções criminosas. Acontece que esses meninos e meninas vão à escola para se educarem, para aprendem algo mais do que DEVEM receber em casa. Mesmo criminosos precisam entender o papel esclarecedor que uma escola oferece, ainda que com as limitações de nosso aparato educacional.

Mas tem mais... a polícia aparece no local do crime UM DIA depois! Isso é simplesmente ridículo, Sr. Sérgio Cabral!

E o que sobra é que profissionais dedicados, mal pagos e desrespeitados até pelas autoridades que os constituem, viram objeto de desprezo, de desencargo de fúria social, etc e tal.

Sobram animais com nomes de gente, que ao desaprender o respeito ao semelhante, daí prá frente não aprendem mais nada, a não ser o caminho da morte súbita e cruel, nas mãos de outros animais que dominam o mundo do crime.

Minha gente, PRECISAMOS NOS UNIR NA DEFESA DOS EDUCADORES DESSA TERRA. Eles são nossa única chance de voltarmos a ser sociedade saudável (condição que a revolução de 64 nos tirou de forma tão insana).

Comentários

  1. Isso é lamentável..mas infelizmente acontece. Bandidos e fatos como esse, sempre ocorreram, em todos os governos..por isso fica ridículo querer culpar Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, que o Cabral não é o culpado. Ele é o guardião da vez, por isso o nomeei. Mas concordo ipsis literis que a coisa é mais ampla, em termos de responsabilidade!
    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...