OAB, Homofobia, Ursadas...

A OAB em sessão plenária aprovou PEC, pretendendo incluir na Constituição o combate à homofobia.

Bobagem.

Como se já não tivéssemos leis demasiado (ah, como eu sonho com a Constituição americana, com seus 7 artigos e 28 emendas!!!!). Acontece, prezados doutores da Lei (alguns me fazem rir, preciso confessar...) que SE A LEI FOR CUMPRIDA, não necessitamos de mais nada na Constituição (talvez regulamentar alguma coisa que ainda soa "letra morta", mais de 22 anos de promulgada a Carta Magna).

Não. Não precisamos incluir na Constituição tal especificidade,  que já conta com capitulação penal apropriada. Até porque estamos, na contramão do Direito, criando uma casta, uma categoria de cidadãos mais protegidos do que os outros. E agora, o que teremos, de próximas fronteiras? Um PEC para proteger os afro-descendentes? Ou um PEC para proteger os "sansei"? Talvez seja útil também um PEC para proteger os brasileiros de seus líderes corruptos e impunes! NOTAM COMO A LEI JÁ ESTÁ ESCRITA?

Não precisamos de mais corolários legais. Precisamos sim, é de gente séria (eu disse honesta?) no Legislativo e no Judiciário, que tenha maturidade para fazer cumprir a Constituição, sem apaniguados. E que tenhamos advogados que não se prestem a atitudes vis, em vista apenas o vil metal. Pretender estabilidade financeira é uma coisa, mas o que muitos advogados fazem, ao atropelo da Lei, já é brincadeira! E enquanto isso, as questões sérias do Judiciário vão sendo soterradas por recursos sem fim, protelamentos desnecessários, enxurradas de processos despidos de fundamento, só para ganhar-se tempo, etc e tal.

Claro que as minorias precisam ser protegidas, e isso inclui homosexuais, negros, índios... Para isso EXISTE A LEI. Não necessitamos de outros escribas para explicarem o que já foi exaustivamente considerado.

Pergunta cretina... quem vai proteger as populações do Nordeste dos seus políticos fisiologistas e corruptores (há exceções, preciso pontuar!)? Quem vai proteger nossas reservas florestais da sanha dos desmatadores, que agem sob o beneplácito do Estado incompetente para proteger o que é nosso! Onde vai parar a loucura das propinas?

PEC anti-homofobia... francamente, senhores... eu os julgava mais sábios e coerentes...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA