DOIS ASPECTOS DE UMA MESMA VERDADE

Polícia amotinada (é, a palavra é essa mesmo, para quem desobedece ordens superiores - motim) em Salvador.

Coisa trágica, as pessoas que teoricamente deveriam oferecer segurança aos cidadãos tendo que lutar por melhores salários, enquanto nossos políticos se dáo a si próprios aumento em cima de aumento, ano após ano. Duvidam? Me apontem um ano sequer em que pelo menos uma categoria de políticos não recebeu aumento, e eu me retrato aqui. Pois então! Os bravos policiais da Bahia olharam aquilo e de forma prática estão perguntando: "Só eles podem reajustar? E nós?" Policiais e bombeiros... contingentes de quem náo podemos abrir mão, nunca! E cá pra nós, um aumento pífio de uma centena, pouco mais, de reais, náo refresca nada. Notem que os politicos (sempre eles, porque eu sempre falo deles, hein?) nunca se concedem reajustes de UM DÍGITO.

Mas... tem também o seguinte - gente amotinada pode se confundir facilmente com criminosos, delinquentes! Ué, se o policial permite que crimes ocorram à sua volta, no mínimo é conivente com o criminoso. Então, pessoal albergado na Assembléia Legislativa da Bahia, saibam que estão cometendo ilegalidade pura e simples contra essa gente brasileira, inculta em sua maioria, que depende de vocês para viver menos sobressaltada.

O Estado de Direito, a democracia, não pode virar refém de seus servidores - sejam eles politicos ou policiais. Tem algo errado aqui no Brasil.

Só não vê quem não quer (incluída aquela galera lá de Brasília...)

Te amo, meu Brasil...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...