domingo, 18 de março de 2012

CELSO DANIEL - UMA VIDA SEM VALOR?

Vai a julgamento mais alguns acusados da morte do Sr. Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado há quase dez anos, porque aparentemente iria denunciar um esquema de corrupção instalado no governo municipal.

Nossa gente, oba, oba! Entra ano e sai ano, e estamos de olho no Carnaval (regado a alentadas verbas públicas), torcemos feito uns enérgumenos por times repletos de jogadores mercenários, corremos atrás de novidades eletrônicas, moda e o Oscar, mas coisas sérias como isso são relegadas a segundo plano. A lisura dos processos políticos nem é considerada!!!!

 Pois bem, falhou o Executivo, em ordenar o esclarecimento de tudo, ainda que pudesse doer na própria carne (rumores de que a mutreta tem a ver com o PT).

Falhou a Justiça, na pessoa de juízes e do Ministério Público, ao se dobrar a poderes políticos e postergar dessa maneira o procedimento judicial.


Resta saber o que o Legislativo tem a ver com isso. Acontece que sete pessoas envolvidas no processo morreram misteriosamente! O que dizer a isso? Coincidência?

Sinceramente, não me sai da cabeça que a orquestração de todos esses atos, que lembram uma ópera bufa, feita pra divertir, e compõem a história, essa orquestração acontece em algum lugar lá pelo Congresso Nacional. Afinal, quem tem mais poder nessa nação?

Brasil... de mortos sem valor, justiça capenga, representantes do povo (MP) acuados... ainda há quem te ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...