EXECUTIVO REFÉM DO LEGISLATIVO

Nem me lembro, acho que já comentei isso aqui. O governo federal desde há muito está nas mãos ávidas e apalpantes dos membros do Congresso Nacional. Por isso essas ginásticas ridículas para colocar no poder, de forma equilibrada, representações de situação e oposição.

Até aí nada demais. Nós, nação brasileira, que nos contentamos com a diversão estúpida e estupidificante do BBB e outras produções repletas de chulices, que admitimos a corrupção se nos favorece, que expomos nossa cidadania a tantas baixarias, que temos um carnaval que tanto denigre nossas mulheres, sob apelo de que é cultural... isso é coisa normal. Mas...

Acontece que aquela dança de cadeiras dos postos do Executivo é feita às nossas expensas!

Eu desafio você, leitor a, quando se deparar com algum político, ao invés de lhe pedir uma dentadura, um emprego pra um filho ou contribuição para a quermesse, lhe pedir que TRABALHE! Que faça jus pelo menos parcialmente ao salário nababesco que recebe!

De passagem... sabem quanto custa aos cofres públicos (vale dizer, nosso bolso!) um senador? A bagatela de R$ 3.000.000,00 (arredondadas as centenas de reais).

Brasil, ah, Brasil! Se teus homens públicos fossem todos honestos, todos de reputação ilibada, de vontade política séria! Serias a melhor nação do mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA