A LEI MARIA DA PENHA...

Quem diria? Uma lei tão celebrada, tão importante... vocês acreditam que há projetos de melhoria dela DESDE 2006?
Certamente nosso Congresso está preparando as matérias para assistir suas netas ou bisnetas, claro. Porque é absurdo algo tão sério, tão importante, ser empurrado por aquelas nédias barrigas por nada menos do que 5 anos e meio!

E isso é gancho para nos trazer outras conjunturas absolutamente absurdas. Vocês sabiam:
 - que a turma de Brasília se reúne SOMENTE de terças a quintas?
 - que muitas e muitas sessões são gastas homenageando pessoas, em discursos intermináveis?
 - que os cargos que imaginamos serem preenchidos por profissionais, nos diversos setores da administração pública, na verdade são loteados entre os partidos?
 - que, ao final de "legislaturas" (ah, me fazem rir, com esses nomes ridículos), para cumprir com algumas providências "urgentes" - cujo tempo de decisão fora perdido em viagens "à base" e sessões solenes de homenagem e/ou relembranças - eles fazem sessões extras (e recebem por isso)?
 - e a última dessa série... rsrsrs... essa é de matar de rir... lembram, quando, na escola, nós pedíamos a um colega pra responder presença e assim não ficar com falta? Pois então... alguns safados (não me ocorre outras palavra!) apertam o botão de presença, e literalmente "vazam" pro aeroporto, pra viagens dos mais variados destinos... MAS JÁ GARANTIRAM O SALÁRIO DAQUELE DIA!!!!!!

Agora me digam, senhores... quem está interessado na tal da "Maria da Penha" ou no nome de alguma outra qualquer? Às favas a lei, a ordem, o serviço público! (como diria um amigo "pouco se me dá que a azêmola claudique, cumpre acicatar...") .

Há exceções - nomes como REGUFFE (DF), ROSSONI (PR)... claro, tem mais gente (mas não são muitos)...que conseguem discernir o significado da palavra honra, da expressão "vergonha na cara"...

Falando nisso, vou colocar aqui por esses dias a relação de quem está em Brasília mas não volta prá lá, se depender da Lei da Ficha Limpa!!!!! ME AGUARDEM!

Brasil... vê se levanta logo desse "...berço esplêndido"!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA