Sr. KASSAB... NÁO RECUE!

Descubro que caminhoneiros de transporte de combustível estão fazendo greve! A razão? Ora, ora, ora... querem andar pelo meio de Sampa a qualquer hora do dia, e a prefeitura resolveu dar um basta na coisa.

Pessoas, quem quer que seja que tomou a iniciativa de impedir os caminhões imensos de circular pelo meio de São Paulo está certíssimo. Pensem no risco imenso que veículos carregados de combustível representam para um universo de alguns milhões de almas. Imaginem esses veículos imensos, já esvaziados, circulando por aí, e eventualmente tomando um tiro, uma bala perdida...

Mas para além do aspecto segurança, é uma medida de organização. Organização, que vemos de maneira tão apreciável nos países dos outros, mas não gostamos quando se tenta fazer algo parecido aqui.

Senhoras e senhores, São Paulo não tem condição de experimentar o tráfego que tem. Muita aglomeração populacional, muito carro, pouco espaço para uns e outros se moverem.

Em paralelo, o que os moços grevistas querem é a chance de entregar uma carga pela manhã, voar pro polo, pegar mais e entregar outra, e mais outra, e mais outra...

Meu sonho logístico - trens (ou se quiserem, grandes caminhões, embora eu acho que não seja economicamente funcional), chegando a terminais de TUDO, na periferia distante das cidades... Transbordo... caminhões de pequeno porte e camionetas levando tudo onde preciso for, sem engarrafamentos, sem loucuras de motoristas "rebitados"... mais emprego, mais segurança, menos acidentes... será que é muito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...