AS ESPECIALIDADES DA JUSTIÇA

Claro, o senador Demóstenes e seu time (o DEM) vão dançando a valsa adequada ao fisiologismo e à proteção dos traseiros de cada ilustre legislador. E aí, o pobrezinho do Sr. Demóstenes (tadinho, ficam sacaneando ele, reproduzindo gravações imorais de conversas dele com delinquentes!!!) literalmente solta os bichos, numa carta, e se retira temporariamente da vida pública (temporariamente, porque com toda a certeza  pelo menos 50% daqueles trouxas que o elegeram senador podem voltar a votar no calvo político, reconduzindo-o à baila legislativa).

A Justiça, que o poderia tirar definitivamente do circuito, tem essa característica miserável de demorar demasiado, ESPECIALMENTE se o assunto em questão forem desatinos legais de políticos. Ora, sabemos que há 5 especialidades de Justiça - a Militar, do Trabalho, Eleitoral, Federal e Cível. Excetuando talvez a Militar, que é totalmente focada, e nem poderia ser diferente, todas as outras se acham assoberbadas com zilhões de processos e recursos e etcéteras e tal... não sobra tempo pra julgar político (pudera, eles cometem iniquidades como alguém troca de roupa!).

Me surge aqui uma idéia que, penso, terá condão de resolver dois problemas de uma vez. Que tal se instituir um foro político, exclusivo para tratar de matérias afetas aos políticos brasileiros?

O erigir de tal nova estrutura produziria dois resultados imediatos - desafogaria nossos tribunais federais desses simulacros de processo iniciados contra nossos homens públicos - e que em geral costumam dar em nada ou pouca coisa de resultado, e lhes permitiria assistir ao nosso povo, tão precisados estamos de Justiça e, ao cuidar exclusivamente dos integrantes do Legislativo ofereceria à nação saneamento de seus luminares maiores, produzindo um efeito cascata de adequação à lei que restauraria a ordem em muitos nichos desse meu Brasil varonil. Sim, porque já disse isso aqui e repito - nossos patrícios olham lá pra cima, veem pilantras em toda a parte então... sejamos pilantras!!!! Não faz sentido? O exemplo vem de cima, meus irmãos (há exceções, já disse isso também...)

que tal? JUSTIÇA POLITICA. Parece coisa de comitê comunista, mas olha... estamos precisando...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...