BOBAGENS DOS TOGADOS

O TJ da Bahia tem um problema seríissimo para resolver, e para isso inclusive dispenderam UMA HORA E MEIA, aproximadamente, debatendo como será disciplinado o uso dos quatro elevadores que servem ao Forum Criminal de Sussuarana. Há soluções que passam por reservar um deles aos magistrados, outro aos integrantes do MP. advpgadps e defensores públicos, um para delinquentes em condução ao Fórum, e finalmente um para utilização pelos funcionários da casa e público em geral.

Como se observa, um problema extremamente sério, digno de elevação da pendenga ao CNJ, que agora é quem vai decidir. E possivelmente vão escarnecer de seus êmulos do TJ e decidirão isso em alguma coisa em torno de mais meia hora.

TOMEM VERGONHA! Senhores e senhoras, me perdoem, mas isso é simplesmente inadmissível, em nome da igualdade entre as pessoas - claro, uma distinção é imperativa - quando presos sob escolta precisarem utilizar, aquele elevador deve levar tão somente aquelas pessoas, até para que se evitem cometimentos verbais - só por isso (a questão da integridade física é coisa dos agentes que o conduzam). E talvez do público em geral, por questões semelhantes (embora eu não concorde com isso pessoalmente).

MAS... O RESTO? O resto é resto, gente normal, com defeitos e virtudes, não importa sejam magistrados, promotores, advogados, funcionários... Qual seria o problema em juízes subirem misturados aos demais serventuários ou integrantes do MP/advogados? Será que essa turma está acima das demais categorias?

Precisamos ser mais práticos no trato com a coisa pública, mais efetivos no uso do tempo preciosíssimo da Justiça. A coisa deveria ser estatuída pelo diretor do Fórum (ou algum funcionário seu) e PRONTO.

No contexto do século XXI tais discussões soam tão estapafúrdias, tão estúpidas, tão desnecessárias que me parece brincadeira. Não, me digam que não é verdade. Não pode ser verdade. Certeza que a galera inventou, pra ter audiência. Os magistrados baianoa? Não, não acredito.

Brasil, quando eu vou me levantando, eles me fazem tropeçar novamente... mas eu te amo, Pátria amada!

P.S. - logo após escrever a crônica, me chega a notícia de que o CNJ decidiu de maneira mais ou menos alinhada com meu raciocínio acima... simples assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA