NÃO TREMA, D. DILMA!!!

Notícias há de que nossa presidente da República anda preocupada com a problemática "Demóstenes", e seu partido, o PT, se encontra virtualmente rachado, com a confusão.

Pois então... se algum dia essas singelas linhas alcançarem nossa mandatária principal, eu preciso deixar registrado meu preito a S. Excia., por sua coragem em rever estruturas que de longa data se encontravam corroídas, pela sua maneira focada em conduzir a linha mestra da política brasileira, nada obstante os desatinos do Legislativo. V. Excia., Sra. Dilma, já marcou de forma indelével a história do Brasil!

E, tendo esse pano de fundo, eu aconselho V. Excia. a NÃO se preocupar com os últimos acontecimentos. Já está passando da hora de o Legislativo entender que seus membros não são intocáveis, que seus deslizes merecem castigo, que precisam ter retidão mínima, para representar o povo brasileiro. Se o Sr. Demóstenes cometeu algum erro na escolha de suas relações pessoais, CONTINUA SENDO PROBLEMA DELE. Isso não pode, de maneira nenhuma servir de estopim para desestabilizar a política, que já não se encontra assim tão saudável.

D. Dilma, distancie-se daquela "lameira". Mantenha distância daqueles senhores tão imorais (em sua maioria), tão descuidados da coisa pública. Muitos deles, Excelência, nunca experimentaram os rigores que V. Excia. provou, quando do embate contra o regime de exceção. Não vou me ater aqui ao que norteara aquela luta, mas tinha a ver com a vida dos cidadãos, e por um direcionamento político. Esses moleques encanecidos que povoam o Congresso visam tão somente PODER e DINHEIRO.

Observe, Excelência, que enquanto a Sra. olha para as necessidades do povo, eles olham para o tamanho dos próprios bolsos, e brigam pelos cargos, não exatamente para servir ao país, mas na disputa por poder e/ou distinção em meio a seus pares.

D. Dilma, não cometa gafes clássicas já acontecidas em outros tempos, de tentar conciliar as escaramuças daqueles moleques travestidos de homens sérios. O EXECUTIVO PRECISA FICAR ACIMA DISSO.

V. Excia. tem o apoio - ainda que com controvérsias pontuais - da maioria do povo brasileiro. Nossa gente vê na senhora uma esperança de Brasil melhor.

É exatamente por causa de ações paternalistas do Executivo - que em última análise tem o poder de mexer no panorama que eles teimosamente enlameiam - que aquela molecada do Congresso faz o que faz (e é seguida por todos os demais segmentos políticos, num efeito cascata, afinal... exemplo é exemplo!)

Pode deixar a cambada se deslindar sozinha de seus azares. Eles vão sobreviver. A maioria tem fôlego de gato. Para infelicidade da maioria dos brasileiros, eles vão sobreviver ainda por algumas gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...