NOVO ESPETÁCULO TEATRAL - A "COPA" ADORMECIDA E "TROCENTOS" ANÕES

Os meios de comunicação divulgam que o Sr. Blatter (leia-se FIFA, Nike, Adidas, Coca-Cola, Budweiser, etc, etc, etc...) deve comparecer ao Senado para audiência sobre a Lei da Copa. O Sr. Jérôme Valcke, tadinho, tinha sido vetado para dito encontro (afinal, quem manda ele falar verdades sobre os políticos brasileiros? Ousado!).

Pronto. Está pronto mais um cenário para outra comédia de audiência (essa sim, será audiência). Ou os senhores acham que os senadores não vão comparecer? Há chances absolutas de respingos de favorecimento, possibilidades mil de manobrar recursos... tantas possibilidades!!!

E eu digo comédia porque fatalmente será imposta a vontade da FIFA. Já vão longe os tempos de homens como M. Jules Rimet. Hoje em dia, o comandante da FIFA é o capital. E esse comandante dobra facilmente o Senado brasileiro, infelizmente, preciso pontuar.

Acham que estou sendo duro demais com nossos homens públicos?

PRIMEIRO DE TUDO, os membros do Legislativo NUNCA deveriam ter se metido nessa negociação, diretamente. No máximo referendar os projetos apresentados pelas cidades-sede e pelos estados envolvidos e o governo federal, aprovar ou rejeitar pedidos de verba, e pronto. Já está parecendo conversa de lavadeira, ora bolas! Não é à toa que Mr. Valcke disse o que disse.

Pensem... imaginem se Mr. Blatter for gastar esse tempo todo conversando com os países que abrigam competições internacionais!

EM SEGUNDO LUGAR, eles têm coisas bem mais urgentes para votar, do que contemporizar com pedidos exorbitantes - se existe uma lei proibindo venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, quem é soberano para decidir se a revogam ou não? A soberania brasileira está tomando um duríssimo golpe, que abre precedente (se é que ele já não está aberto) para outros cometimentos internacionais!

FINALMENTE - caso algo precisasse ser conferido pelo Senado, MAS NÃO SERÁ, seria o dispêndio dos recursos, que já estão correndo a bicas soltas por bolsos - patrícios ou não.

Brasil - teus líderes me deixam indignado!

P.S. - Acham que eu estou exagerando? Tentem conferir o que o resto do mundo pensa a respeito...por exemplo - http://business.blogs.cnn.com/2012/01/19/fifas-beer-battle-is-not-about-the-fans-or-football/?hpt=ila_r1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...