Então... o Legislativo nunca me frustra, em seu eterno afã de nos prover futilidades a peso de ouro. Mas... há alhos e bugalhos, e tento ao máximo ser menos parcial do que nossos pares investidos.
Dessa vez, no ocaso da semana passada, foi promulgada pela Presidência da República a Lei n° 12.614, que eleva o Pe. Landell de Moura ao título de " Herói da Pátria", e deposita tal registro em alguns monumentos de memória de nossos personagens ilustres.
Duas faces da mesma moeda, para meus leitores. De um lado, considero tal homenagem um esforço pífio, indigno mesmo, face ao que aquele religioso fizera, em benefício da ciência. Ao invés dessa lei, que brevemente será relegada ao esquecimento, que tal modificar os livros/apostilas/conteúdos educacionais, e colocar lá que fora o Pe. Landell, e não Guglielmo Marconi, quem trouxera os conceitos de transmissão telegráfica e comunicação em geral? Isso sim, marcaria de maneira indelével nossa cultura, e deixaria o nome do homem no panteão adequado - o da cultura sistemática e edificante do cidadão! Quem tiver curiosidade, confira o que o distinto sacerdote fizera... vão acontecer muitas surpresas, como eu mesmo fiquei surpreendido. O homem foi um poço de sabedoria!
Assim, promulgar uma lei lhe dando lugar em algum rol de mortos ilustres é tão funcional quanto tentar fazer buracos no meio da água do mar. Algo quase tão ridículo quanto indicar Ronaldinho Gaucho e Wanderley Luxemburgo para a Academia Brasileira de Letras (na verdade nem sei o que é mais ridículo...).
Por outro lado, utilizar o tempo dos ilustres congressistas, isto é, recursos do povo brasileiro, para elevar projetos de lei dessa natureza, votá-los, remeter à Presidência, publicar... pessoas do Congresso nacional, vocês não se envergonham? Juram?
Tem gente morrendo de fome, pela falta de regulações que deveriam emanar de vocês. Tem gente sem atendimento hospitalar, por causa de fisiologismos e corrupção, que desviam recursos a torto e a direito!
Vamos legislar em favor do povo brasileiro, para variar?
Repito... vocês estão repetindo muitas vezes esse "script" de sacanear nossa gente... eles são pacientes, mas já notaram como fica complicado administrar gente simples, quando fica "de saco cheio"?
Ah, Brasil... de heróis esquecidos e vilões que aparecem em todos os jornais... o que fazer para apressar o amadurecimento de teus homens públicos? Mas eu te amo mesmo assim... com aquelas pessoas imaturas brincando de legislar...
Nesse espaço virtual eu tento identificar absurdos e coisas mal feitas, gente do mal, e discorrer sobre o que estão fazendo de bem (porque não?) e de mal a nossa gente, ao nosso Brasil. E de vez em quando elogio alguns heróis - gente que sobressai no cuidado com nosso povo e com as nossas coisas. VOCÊ, que visita minhas "mal traçadas linhas" fique à vontade para deixar comentários! Ou será que você também tem medo? Apreciaria muito saber o que você pensa - deixe um comentário!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O (DES)ACULTURAMENTO DE UM POVO
Parodiando uma frase boba, de efeito por aí... "queria experimentar ficar frustrado UMA VEZ na vida, porque todos os dias está difíc...

-
Já objeto de razoável publicidade o acidente em que se envolveu o empresário Sr. Michel Saad Neto, do que resultara um carro com perda total...
-
Se não sabemos avaliar as notícias, melhor não lê-las... O Brasil singra um oceano de imbecilidades sem paralelo, supridas pela mídia v...
-
Noticiário de hoje nos dá notícia de que o Exmo. Sr. Dr. Gilmar Mendes, não contente com os contínuos tapas que tem dado nas faces de Têm...

Nenhum comentário:
Postar um comentário