domingo, 20 de maio de 2012

A CPI QUE NINGUÉM ESPERAVA

O circo armado em torno do Sr. Cachoeira já está estendendo a temporada.

Noticieiro regular nos dá conta de que a CPI instalada para analisar as diatribes do homem e seus amiguinhos da "corte" já está próxima de trinta dias de existência, tornando-se assim na CPI de mais longa duração dos últimos vinte anos.

Não deveria ser tão surpreendente essa notícia. Acredito mesmo que era algo de se esperar.

Acontece que os participantes/envolvidos/enrolados não esperavam que isso fosse acontecer - acredito que talvez alguns sentissem a iminência de algum desastre, mas ninguém imaginava que a coisa fosse bater tão longe, e apanhar tanta gente. Muitos dos rapazes foram apanhados literalmente "com as calças na mão". Por isso essa demora enorme. Caiu-lhes uma granada no colo, e não sabem o que fazer para que ela detone sem lhes causar dano.

E a algumas semanas há um movimento desesperado, desusado, no sentido de proteger alguns nomes até então respeitáveis da República. E com toda a certeza o rol de envolvidos ainda não está completo. Mais gente será revelada, surgirá na lista repulsiva dos venais, dos fisiologistas profissionais, dos sanguessugas do Erário.

E dá-lhe acusar o Procurador Geral, de buscar desmerecer o trabalho da PF, de minimizar a importância de algumas figurinhas carimbadas...

O Sr. Cachoeira, um criminoso? Menos verdade. Por incrível que pareça, e sem querer defendê-lo, me parece mais um empresário completamente adestrado para o mundo capitalista, que tomou partido de sua "network" (não é assim que os xenófilos de plantão falam?). Um dos paradigmas não aparentes, mas totalmente necessário ao capitalismo é a cupidez. E cupidez há de sobra no planalto central - o Sr. Cachoeira sabe disso, ele mesmo não escapou do encanto de Midas.

Criminosos mesmo são aqueles políticos (deputados, senadores, governadores, acessores, secretários) e homens poderosos (dirigentes de empresa, profissionais da mídia, que têm ousado estropiar nossa nação, debulhar os recursos que nossa gente corajosa e ignorante amealha e lhes entrega nas mãos, em forma de impostos e taxas.  Notem que não cito nomes aqui, por uma razão muito simples - existem alguns entre os políticos e os poderosos que AINDA são honestos.

Criminoso é quem desvia recursos da Educação, e há escolas caindo aos pedaços por todo o Brasil, meninos e meninas comendo merenda estragada.

Criminoso é quem viaja ao exterior bancado (oficialmente, isso me enoja!) pelo orçamento da União, para tratamento médico ou férias, enquanto Pedros e Josés e Marias e Susanas estão morrendo nas filas imensas do SUS.

Criminoso mesmo é quem faz essas sacanagens todas, essas maracutaias imorais, e não entende que ele está destruíndo o Brasil de amanhã, que vai abrigar seus descendentes.

Enquanto isso, nossas classes A e B vivem na "Ilha da Fantasia", aproveitando o embalo desenvolvimentista que está nos carregando.

EXIJO A FINALIZAÇÃO DA CPI DO CACHOEIRA! Com direito ao levantamento de tudo, e RÁPIDO. Exijo que nomes sejam indicados, não pela revista Veja, nem pelos meios de comunicação, mas pelo Legislativo mesmo!

Brasil, estamos nos aproximando perigosamente da "Tamburello" nacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...