DR. GURGEL, FIQUE FIRME!

Os lorpas e pascácios (saudade do Stanislau Ponte Preta) agora se levantam, para apontar dedos enlameados na direção do Procurador Geral da República, Dr. Roberto Gurgel.

Antes de mais nada, preciso ressaltar que o posto de Procurador Geral da República é um dos cargos de mais difícil desempenho, porque até ele chega o suprasumo da safadeza, ao lume da Constituição Federal - o que as instâncias inferiores não puderam peitar ou segurar. É literalmente um "rabo de foguete", como se diz por aí. 


E justamente porque há tanta responsabilidade, o tráfico acelerado de influências e de sugestões de imoralidade (todas as suas formas) é intenso, sob o estrado do Exmo. Procurador. Não o invejo, RESPEITO-O, quem quer que seja investido naquele cargo.

Questionam aos brados e bravatas que o causídico referenciado deveria ter se manifestado há tres anos atrás, quando os primeiros indícios de fuleiragem relacionados à Operação Vegas surgiram, lá em 2009. Que ele atrasou inexplicavelmente o processo, e discretamente tentam sujar o Dr. Gurgel com a lama de seus dedos.

Pensem, meus irmãos... o homem tinha recém-chegado ao cargo (tomou posse dia 22 de Julho de 2009), como já ia botar a boca no trombone? Agooooraaaa... aquele sob cuja atenção se conduziu a operação Vegas nem é nomeado, notaram a safadeza dos acusadores do Dr. Gurgel?

Uma bobagem que só se perdoaria se viesse algum leigo no assunto, ou se por acaso vivesse na França, nos EUA, ou na Austrália. Está tudo tão claro! Mas como estamos falando de gente ilustrada...O Dr. Vacarezza (e seus "suportes") é um brincalhão, vamos rotulá-lo assim, quando levanta suspeitas sobre o Dr. Gurgel. No mínimo está fazendo gracejos para alguém se lembrar dele, algum dia, no futuro. DOUTOR VACAREZZA, o Sr. acha mesmo que se o Procurador tivesse iniciado o processo em 2009 TERÍAMOS TÃO FARTA COLHEITA DE PILANTRAS?

Ah, Ok... enquanto não forem condenados (se o forem, espero que sim, claro) se presume a inocência deles.

Mas o ponto crucial é esse - o Procurador foi de uma estratégia brilhante, ao postergar a deflagração, porque conseguiu a proeza de apanhar a "cambada" (não de caranguejos, mas de delinquentes) inteira.

Se ele se pronunciasse mais cedo, 100% de certeza que as providências teriam alcançado menos de 50% dos figurões que agora correm de um lado para outro, buscando apoio e defensores de suas estripulias.

O Dr. Vacarezza faria muito melhor figura se ficasse calado. Pelo menos passaria o recibo de integridade.

Agora, não sei não...

P.S. 1 - D. Dilma está de parabéns, pela maneira como tem se comportado até agora. DEIXA ESSES MENINOS REBELDES SOFREREM UM POUCO, Sra. Presidente. O que se semeia deve ser colhido pela mesma mão - é de mau gosto deixar que terceiros colham o que foi semeado com tanta "dedicação".

P.S. 2 - Sr. Luis Inácio Lula da Silva, FIQUE FORA DISSO. Eles merecem o apuro em que se meteram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...