SENTENÇA DE MORTE À MESA

Um dos sites mais informativos do pedaço nos dá notícia de que o brasileiro médio corre riscos imensos, pela ingestão de alimentos contaminados de defensivos agrícolas.

Duvidam? Consultem o mais recente relatório da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), e terão uma história de terror sendo contada. Acontece que aos grupos empresariais que industrializam e/ou beneficiam alimentos interessa primeiro o lucro, e afinal de contas há os médicos para curar a turma!!!!

Imaginem! Malformação genética? IMPOTÊNCIA? Problemas de pele, alergias? Antes de partirem para a farmácia, senhores e senhoras, deem uma olhada cuidadosa no que lhes está sendo servido, todos os dias.

Segundo aquelas informações, um terço do que é produzido no Brasil é contaminado com defensivos. Ademais, o consumo de defensivos no Brasil corresponde a perto de 20% (vinte por cento!) de toda a demanda mundial!!!!!

A isso se adicionem conservantes, corantes, acidulantes, nos alimentos industrializados, e teremos um coquetel assassino sendo ministrado aos goles ou pedaços, a nossa gente.

A FDA (Food and Drug Administration) americana tem fama de ser rigorosa. Olhem que os caras têm razão!!!!! Não livra muito o povo americano de suas próprias mazelas derivadas da alimentação - têm um dos mais altos índices de obesidade mórbida do planeta - mas pelo menos reduz o potencial envenenador do que eles ingerem.

Meus amigos, nossa gente brasileira precisa ser mais ciosa de suas necessidades, e ter um senso de proteção mais acurado. Precisamos de legisladores que atentem para essas loucuras que são praticadas diuturnamente no Brasil.

Não tenho nada contra as grandes indústrias de insumos agrícolas. Que ganhem seu dinheirinho - mas nos deixem pelo menos viver!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...