UMA COPA E CENTENAS DE LADRÕES

Notícias já recorrentes dão notícia de que a verba para reforma/construção onde acontecerão as partidas da Copa 2014 terá custos aumentados - já aconteceram alguns aumentos, em face de alguns atrasos.

A última pérola é uma reportagem em que se observa que a imensa maioria das obras onde se operam greves é onde o Estado comparecerá para pagar custos adicionais. No mesmo passo, há tres obras geridas por recursos privados onde NÃO HÁ GREVES.

Não precisamos ser gênios de finanças para imaginar o que está acontecendo. ALGUÉM ESTÁ LEVANDO VANTAGEM COM ISSO. Agora... quem?

EMPREGADOS

Temos em muitas áreas força de trabalho que funciona às avessas. Ao invés de buscarem a paga pelo que trabalham, querem a paga primeiro - o trabalho pode esperar! A classe da construção civil é emblemática. Aliás,vale dizer, NUNCA VI CLASSE MAIS ABUSADA, DESRESPEITOSA, DESLEAL, INCOMPETENTE (há exceções, claro...) do que os EMPREGADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Gente que não tem compromisso com seus patrões, de maneira geral, que se supõem intocáveis - a CLT tem um pequeno papel aqui... e por aí vai. Duvido que se ao primeiro sinal de greve, eles fossem despedidos, devidamente enquadrados na CLT - essa brincadeira besta parava!

Tanta gente desempregada, e esses abusados forçando a barra... só no Brasil...

EMPREITEIRAS

Empresas cartelizadas, voltadas para suas próprias metas (quem está preocupado com o Erário? Vamos aproveitar o momento!) E a coisa cruel é que os organismos do governo Federal estão algemados a esses criminosos travestidos de empresários. Não é de hoje que o triunvirato Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez bebem a boca plena diretamente da teta pública. Há outras menos graúdas, mas esses aí são onipresentes, desde a época do regime de exceção. E ninguém me venha incomodar com ameaças, porque eu indico o que já aconteceu. Pergunta - porque eles NUNCA SAEM DO PROCESSO? Será que são mesmo OS MAIORAIS? Se isso não for cartel, o que pode ser assim rotulado?


O EXECUTIVO

A turma que decide não quer se queimar com as batatas quentes, e então se limitam a aprovar o que lhes sobe à mesa. Tão incompetentes quanto os que se encontram na base da pirâmide "mamadeira". Uns são desavergonhados, outros são dissimulados. Pra que então licitar as obras, se vai sempre para os mesmos?

O LEGISLATIVO

São criadas, a cada ano, leis mirabolantes, com efetividade nula, muitas delas. Só a título de exemplo, cabe lembrar que a Constituição Federal foi promulgada em 1988, já tivemos uma enxurrada de emendas (estamos na de número 70) MAS ainda há institutos da Carta Magna que dependem de regulamentação para valerem.

Enquanto isso aqueles senhores e senhoras arrumadinhos, em trajes sociais, se reúnem (quando o fazem, afinal o expediente deles faz inveja à maioria dos brasileiros - quem não gostaria de trabalhar de terça a quinta ou sexta?) para decidir abobrinhas, dia Nacional disso, dia Nacional daquilo... ah, me poupem, senhores e senhoras congressistas.

E, de cambulhada, votam leis obscuras, verdadeiros labirintos para o raciocínio médio, que desembocam nessa coisa ridícula que está sendo o processo de obras para a COPA!

Sei não... acho que encontramos os culpados... Resta saber se alguém vai se mexer, nesse país de expectadores (não somos povo - ou vaiamos, ou aplaudimos - e só).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...