OU FOGE, OU FICA POR ISSO MESMO

Há alguns dias comentei sobre o "Cachoeiragate", e dos esforços do Dr. Márcio T. Bastos para libertar seu cliente ora famoso, o Sr. Carlos Augusto "Cachoeira" Ramos.

Naquela ocasião eu ponderei que seria temerário liberar o homem, porque SIM, ele tem poder (traduza-se por $$$$) pra sair do Brasil quando quiser, porque SIM, ele poderá prejudicar o andamento das investigações ameaçando testemunhas ou comprando-as, e também pelo detalhe prosaico de que o homem é um arquivo vívo da corrupção do Planalto, e alguém pode estar desconfortável de vê-lo circulando por aí.

Bem.

O Dr. Tourinho Neto, Exmo. magistrado da Primeira Região do TRF, em decisão monocrática libertou o homem. E, embora ainda pendesse uma prisão sobre o acusado, sem dúvida o outro juízo o vai liberar, em linha com o que deliberara o Dr. Tourinho Neto.

Sigo crendo que foi uma rematada falta de senso, essa liberação, pelos motivos já expendidos, mas como não sou eu que dou a canetada (canetada que, já se vê, já valeu uma nota pelo menos para uma certa banca de advogados)...

Então, teremos duas possibilidades de desfecho - ou o homem se manda, e ficam aqui os ilustres representantes do povo (Senadores e Deputados) se unhando e vociferando palavras para o vazio, enquanto tentam apanhar os peixinhos do cardume ou...

... ou haverá um esvaziamento forçado da CPI, e tudo ficará como "dantes no quartel de Abrantes" (como dizia minha falecida tia).

Vergonha nacional, claro. Quem viver, verá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA