BRINCANDO COM O STF?

E finalmente, depois de marchas e contramarchas, começa brevemente o julgamento dos indiciados no caso denominado "Mensalão". FINALMENTE, depois de quase 7 (sete) anos desde à aparição do caso. Já não era sem tempo.

Pois bem, uma legião de espertos (odeio espertos, já disse), tem postulado o adiamento (???) do julgamento. Dizem que vai influenciar as próximas eleições. Há um grupo de advogados metidos nessa demanda. Estou tentando entender o porquê deles estarem dando a cara pra bater, assim...

Mas vai influenciar de que maneira? Se lançar corruptos à execração, será um benefício. Por outro lado, não consigo pensar em alguma outra maneira de o pleito eleitoral que se avizinha. Então, que haja o julgamento!

Os petistas temem que o desenrolar dos eventos coloque a opinião pública contra si. Mas quando aconteceu a distribuição de recursos, em 2005, ninguém pensou nisso? Vamos deixar de ser crianças, "cumpanhêros"! Como diz o vulgo "ajoelhou, tem que rezar!" Se vocês aprontaram a safadeza, segurem o rojão, agora! Além do mais o mensalão já estava com gosto de pizza... querem que vire mesmo isso?

Em paralelo, advogado do Sr. Marcos Valério, por exemplo, pretende postular a suspensão do processo, alegando que o STF não é foro para seu cliente, que não tem foro privilegiado!!!! Não é engraçado? Quando o homem é alçado a personalidade de peso nacional, para ser julgado na mais alta corte, se pretende que ele seja julgado na instância inicial!

Ora, ora, ora... Dr. Marcelo Leonardo, só pode ser brincadeira, hein? Primeiro que o Sr. Valério está conexo com quem TEM foro privilegiado. Assim, consoante o Código de Processo Civil, a jurisdição do STF lhe é estendida. Sinceramente, eu se estivesse na pele dos ministros do STF, o advertiria pela ousadia, além de, naturalmente, indeferir o pedido.

Espero do STF nada mais nada menos que JUSTIÇA. E que nossa justiça, meio caolha, dessa vez seja cega mesmo, e sem remorsos, nem peninhas, nem panos quentes, puna exemplarmente esses delinquentes, que cirandaram com o que não lhes pertencia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...