quarta-feira, 11 de julho de 2012

ENCONTRARAM DOIS CORRUPTOS

A justiça suíca acaba de divulgar dossiê de processo em andamento naquele país, que dá conta de que o Sr. Ricardo Teixeira e seu respeitável sogro, o Sr. João Havelange, teriam recebido somas consideráveis da principal parceira da FIFA, a ISL.

Notem, pessoas... quem fez a garimpagem da mutreta foi a justiça suíca. Há notícias de que os dignos senhores acima citados teriam feito um acordo há algum tempo atrás, para não terem seus nomes divulgados (que feio, hein?). Mas então, sob pressão da imprensa, decidiu-se abrir a informação.

Então, resta sem muita divagação a descoberta. Pronto, se considerou corruptos, aqueles senhores. E AGORA?

Com a palavra as autoridades. A pergunta que não quer calar é a seguinte - corruptos são encontrados, não restam dúvidas, E FICA POR ISSO MESMO?

Ok, não temos ingerência nos procedimentos judiciais de uma nação soberana. O Sr. João Havelange tem dupla cidadania, então, até certo ponto fica além do alcance da Justiça brasileira.

Mas... será que a chuva de acusações sobre o Sr. Ricardo Teixeira, que culminou com sua renúncia ao posto de presidente da CBF, não merece uma investigação cuidadosa? Ou mais cuidadosa?

Não tenho nada pessoal contra ninguém, só acho que estão fazendo os brasileiros de palhaços SISTEMATICAMENTE. Aí nós todos ficamos com cara de B U N D Ã O, enquanto os espertos rapazes vão desfrutar do botim.

Alguém vai dizer "mas o dinheiro era da ISL!". Calma lá. Alguém com um posto de tamanha visibilidade, ao se dobrar aos "dobrões" da corrupção, na pior das hipóteses desdenha da lei, cospe na cara dos brasileiros (no caso, os amantes de futebol), desmerece nossa gente, de modo geral.

Com a palavra o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...