PÂNICO NO FORMIGUEIRO

Vocês já experimentaram mexer num formigueiro? De repente uma legião de insetos aparentemente atarantados surge, no denodo de proteger seu castelo.

Aparentemente, disse eu. Porque os pequenos animais são capazes MESMO de defender seu forte.

Há algo semelhante acontecendo em outro formigueiro. No Congresso há uma correria surda, um alarme de terror, de desastre iminente... Mas dessa vez o tumulto é atarantado mesmo. Me refiro ao julgamento do escândalo do Mensalão.

Querem ver? Peticionaram à presidente do TSE, para interceder pela suspensão do julgamento, sob justificativa que me parece nebulosa. Ainda bem que a Dra. Carmem Lúcia fez as honras, e despachou o petitório para o arquivo.

Patético. As "formigas" criminosas não sabem mais como defender seu bastião.

Os envolvidos no escândalo do Mensalão estão preocupados. O julgamento, tanto tempo ansiado pelos brasileiros sérios, está prestes a começar.

Além dos 38 nominados no processo, com toda a certeza há mais engravatados envolvidos. Que igualmente temem as fezes atiradas no ventilador. Mas não é só isso. Eles estão realmente preocupados com reflexos negativos que sem dúvida atingirão o Sr. Luiz Inácio e muitos de seus correligionários. E a perenidade do PT no poder está sob risco.

Não posso deixar de lembrar - quando, anos atrás, os meninos travessos saíram brincando de "Banco Imobiliário Doido", distribuindo recursos aqui e alí, será que não imaginaram que a lama elaborada poderia lhes respingar?

De passagem... notaram como o Palácio do Planalto está sereno? quero dizer, aparentemente D. Dilma Roussef está só assistindo a meninada se unhar... está se mantendo a prudente distância do lodaçal.

Quanto à perenidade no poder, preferiria mil vezes ter presidentes e senadores e deputados honestos e comprometidos com nossa gente sendo eleitos e reeleitos "ab aeterni". De gente boa e séria nós gostamos. Não gostamos - embora não pareça -  de safados, corruptos, imorais, "coronés", e por aí vai.

Espero que o STF tenha desempenho luminar dessa vez, também. O Brasil está "de olho" em vocês, pessoas de toga do STF!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA