QUEM SÃO OS CRIMINOSOS?

Através do excelente blog www.marrapa.com, nos vem a notícia de avultados desvios de verba, em benefício de diversos "espertos" (eu já disse que odeio espertos) envolvidos. Baseados em matéria veiculada por revista de circulação semanal, demonstram como cifras que podem beirar o bilhão foram escamoteadas.

Bem, bem, bem. Se comenta então que as "construtoras" (faz-me rir, só se forem construtoras de patrîmonios privados!!!) tiveram suas verbas integralmente utilizadas, os 25% adicionais previstos em lei - sem licitação -  foram acrescentados, e então... restam sem terminar seguranças de taludes, pátios de descarga, outros detalhezinhos, sem os quais a ferrovia praticamente se inviabiliza.

A pergunta que não quer calar é a seguinte - será que não se fiscaliza isso? E se há fiscalização, a coisa é séria? E se é séria, PORQUE AS CONSTRUTORAS RECEBERAM TODO O DINHEIRO?

Imaginem um edifício sendo construído, e na sua entrega, faltam janelas, encanamentos, as escadas não estão pavimentadas... será que a construtora vai encarar? DUVIDO.

Mas... apaniguados de Andrade Gutierrez, SPA Engenharia, Constram, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa não têm a menor cerimônia em entregar uma obra incompleta!!!!!!

Senhores e senhoras de bem desse país - não podemos mais nos acomodar observando esse estado de coisas. Essas empreiteiras PRECISAM SER ENCARADAS, e chamadas à responsabilidade pelo mundo de recursos que sugam das tetas oficiais!

O recado é curto e grosso - Tribunais de Contas, Ministério Público, demais órgãos atinentes à matéria - COBREM PERDAS E DANOS, pelo uso incipiente/desuso, da Ferrovia Norte-Sul, e LIMINARMENTE, bloqueiem recursos das construtoras, E DEMANDE-SE RETORNO AOS COFRES PÚBLICOS dos montantes relativos aos ítens incompletos ou faltantes na obra. MORALIDADE É ISSO. Nada mais, nada menos.

E que as construtoras esperneiem... afinal, já têm um colchão de recursos plenamente suficiente para suportar o impacto de uma indenização ao Estado.

Nós, brasileiros, ignorantes, sofridos, amordaçados, espezinhados por quem manda nesse país, agradecem às autoridades a ATENÇÃO QUE PUDEREM DISPENSAR À MATÉRIA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...