terça-feira, 28 de agosto de 2012

AVES DE RAPINA CRAVANDO UNHAS NO FUTEBOL

Mas então, quem vai agenciar (palavra esquisita, me parece atividade de cafetão) os jogos da CBF é a árabe ISE, mais uma vez por obra e graça do Sr. Ricardo Teixeira - o fechamento do contrato (renovação) foi pouco antes do dito cujo senhor tomar uma atitude de homem e se afastar da CBF (na verdade eu vejo que ele correu, porque seria "saído", se não entregasse o bastão).

Como sabemos que ele não é assim tão benfeitor, de se supor que esteja levando uma "pequena" fatia dos 2,12 milhões de reais que a ISE cobrará de taxa, por cada jogo de nosso selecionado vendido. Seleção vendida, mesmo, a tchurma passa a ser da ISE e da Nike. Quer dizer, Seleção da ISE/NIKE de Futebol. Eu deveria mudar a sigla CBF? Talvez fosse mais emblemático uma sigla - CINF - Confederação ISE/NIKE de futebol. Cartolas? VENDILHÕES.

Aí vem o Sr. Marin - outro senhor comprometido com a cartolagem especulativa do futebol brasileiro, e se diz "impressionado com as idéias inovadoras da empresa"! Ah, me enganem... então eles já não faziam algo de qualidade, antes?

Pergunta extremamente cretina. Não existe NENHUMA empresa no Brasil que pudesse fazer essa organização de agenda para a CBF? Porque temos que contratar alguém do outro lado do mundo pra isso?

Antes que alguém venha perturbar minha paz, a seleção é vendida há muito tempo, ok? O o sinal mais trágico foi aquela derrota pra França, no tempo de Zinedine Zidane. Nossa seleção poderia engolir aquele time, que tinha seus méritos, mas não era assim o papão. Um dia o que o Zagalo "teve que engolir" (parodiando sua própria frase...) vai vir a público. Lembrem-se - NADA FICA OCULTO PRA SEMPRE. Já dizia Abraham Lincoln - "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."

Naquele julho horrível, a Nike planejou o lance (o que importa é propaganda, quem se importa com o orgulho de uma nação?), e nós entregamos o jogo. Simples assim. Porque ninguém fala mais nisso? É ruim falar de coisa errada, não é mesmo? Só quem não viu acredita nas desculpas furadíssimas.

A FIFA deverá ter obras atrasadas para os estádios e respectivos arredores, nos estados do Amazonas e Mato Grosso... sem contar que o custo vai aumentar em torno de 40%.

O Sr. Valcke estava certo, quando fez um comentário sobre "pontapés" e "traseiros", há algum tempo atrás... Tomara que ele solte o verbo de novo. Não creio que ele deva nada ao Brasil, nem que esteja na mão de ninguém aqui. Esculhambação pública, a única coisa que os políticos (quem inclusive gerencia as verbas das obras) ainda sentem machucar, ainda que muito pouco...

Mete a boca, Sr. Valcke! Há milhões de brasileiros que gostariam de fazer isso, junto com V.Sa.!

Quando se imagina que o governo federal está entrando com aproximadamente 55% dos valores orçados, a gente começa a ter idéia de quando serão realizadas melhorias nos hospitais, na educação, etc e tal... lá por 2018, ou seja, APÓS as Olímpiadas, que serão outro parto de organização e construção civil.

Pobres brasileiros, que adoram futebol mas morrem sem atendimento nos hospitais. O espetáculo que vocês curtem é tão sujo... talvez seja reflexo do Planalto Central, ou respingos da lama que de lá brota, em borbotões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...