quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DETRATORES DA JUSTIÇA ALVEJANDO O DR. TOFFOLI

Notícia nos chega de que advogados estão agora querendo impugnar o julgamento do Dr. Toffoli, alegando tudo aquilo que já fora exaustivamente considerado antes de iniciado o julgamento do Mensalão.

Eu mesmo estive por aqui considerando que ao Ministro seria mais confortável sair dessa chuva. MAS, isso seria a seu alvitre.

Agora, essa turma de causídicos levanta a questão! Pois bem, Excelência, agora FIQUE!

Acho de uma imoralidade absoluta o petitório requerendo o afastamento do ministro, pelas seguintes razões:

- a temática fora quase uma "pre-executividade", e não logrou acolhimento. Ora, se os ditos cujos causídicos e/ou rábulas eventualmente relacionados tivessem mesmo interesse nisso, deviam ter defendido os pedidos reiterados no momento inicial, não agora. Agora soa como tentativa de tumultuar, e a meu ver mereceria até reprimenda do STF;


- tentar exonerar o ministro de suas prerrogativas de julgador, baseado no que foi colocado, me parece uma desconsideração absoluta do caráter do Dr. Toffoli, descrédito de sua capacidade de ser imparcial, desrespeitoso mesmo.

A OAB, que tão açodadamente andou defendendo os profissionais envolvidos na defesa, inclusive patrocinando dardos contra o relator, Dr. Barbosa, deveria ter a coragem e vergonha na cara de censurar seus representados, pelo despudor de tentar ultrajar a corte máxima brasileira, de forma tão medíocre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...