TRAIÇÃO? MAS HEIN...?

Noticieiro de hoje diz que o ex-presidente Lula demonstrou frustração com a posição adotada por alguns ministros do Supremo, ao condenar alguns dos envolvidos no Mensalão.

O Sr. João Paulo está se sentindo injustiçado... não teve nenhuma sensação de desconforto ao proceder ao ilícito no passado, não é mesmo? Sei...

A turma do PT está discretamente rotulando de traição a atuação de alguns ministros. Mas é uma coisa engraçadíssima, não é mesmo?

Fazem e desfazem, mandam e desmandam, usam os recursos do Erário como se fosse deles próprios, desviam recursos, corrompem, achincalham, e agora, quando alguém pretende "botar ordem na casa", é acusado de traição!

O pessoal pensou que quem viesse depois os agasalhasse, contra Artêmis. Não imaginaram que o Judiciário resolveria tomar a dianteira, no processo de restauração da honra e do pudor nacional.

Volto a frisar, embora tenha aqui e acolá críticas pontuais ao STF, que aqueles senhoras e senhores togados são nossa última reserva moral (e legal) e estão dando o melhor de si para que tudo seja esclarecido. Se há traidores, não os há entre aqueles senhores, sem exceção (até porque os votos do Dr. Lewandowski e do Dr. Tóffoli demonstraram a expectativa de atribuir o justo, levantando a seu alvedrio as possibilidades de inocência/isenção, no que entretanto não prosperaram. Mas o fizeram no interesse estrito da Justiça - tenho cultura de Direito, preciso ter coerência).

TRAIDORES são os que planejaram um dos maiores golpes do mundo livre, um dos ataques mais solertes à democracia plena. traidores são os que compraram representantes do congresso para os apoiarem no projeto megalômano de perenizar o poder nas mãos de alguns.

TRAIDORES são os que sem nenhum pudor, discutem agora medidas políticas para acobertar as pilantragens, sem respeito pelo curral eleitoral que os elegera.

Traidores, Sr. Lula, são os auxiliares de V. Sa. que urdiram aquela imoralidade, com ou sem (??? difícil, hein?) o conhecimento do Sr. Porque além de trair a Pátria, como nação que deve permanecer livre e soberana, o atraiçoaram, porque - se o Sr. sabia da trama - o levaram a pensar que era coisa útil, mas nem consideraram que poderia ser COISA ILEGAL.

Se o Sr. não sabia (observe que estou tentando ser imparcial) então o Sr. vive mesmo um sonho quimérico, do qual precisa acordar urgente, sob pena de não apreciar devidamente a evolução do futuro do legado político de V.Sa., que tem sido administrado com honestidade, a duríssimas penas, por D. Dilma Roussef. Administrado e corrigido, preciso dizer...

Não se atire a pecha de traidores aos ministros. Isso, antes de ser leviano, é IMORAL. Que os caolhos limpem seus olhos, antes de rotular outrem de cegos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...