FIGURINHAS CARIMBADAS SAINDO DO MONTE...

Nossa nação brasileira assistiu a um espetáculo jamais visto no país.

Políticos e seus 'adidos" civis sendo incriminados, processo criminal instaurado, e finalmente algo que se sentiu em todo o lugar - uma lufada de justiça, que sem dúvida bafejou até o exterior.

Mas... algo que sempre me embatucava... o Sr. José Dirceu, pretensamente o cérebro do episódio rotulado de Mensalão, É AMIGO do nosso ex-presidente Lula. Os descalabros cometidos o foram para assegurar maioria que apoiasse a Presidência...

Ora... COMO É QUE O HOMEM NÃO SABIA DE NADA?



Acontece que - como dizia Tancredo Neves: "Segredo entre duas pessoas, só se matando uma delas." - um dos condenados sentiu a dureza de ir ao cadafalso, quando gente importante estava passeando pelo mundo, e resolveu literalmente "botar a boca no trombone."

Afinal de contas, o que o Sr. Valério tem a perder? NADA. O que tem a ganhar? Pelo menos dá uma limpadinha na imagem, diante de seus descendentes, parentes e amigos... MAS, principalmente, ele apresentou uma apólice de seguro de vida (ou de morte, como o queiram). Ele ficou com medo de morrer, podem escrever.

Pessoas, o homem é um arquivo vivo. E mais cedo ou mais tarde essa ficha iria cair para alguns poderosos sem escrúpulos, que não hesitam em ceifar vidas (lembram-se do Sr. Celso Daniel?). Eles não poupam nem gente de seus quadros!!!! E que ninguém me perturbe nessa análise, eu só junto pontos do quebra-cabeças.

Sr. Valério, as transgressões de V.Sa. serão purgadas, claro. Mas porque tomar sobre si o fardo de TODA A CULPA? Afinal, quem urdiu a coisa toda e/ou teve proveito dela precisa comparecer!

SOLTE O VERBO, prezado. A nação, que já está enojadíssima dos políticos corruptos que temos, agradece.

Juntemos às figurinhas corriqueiras, mais comuns, aquelas que valem MESMO no jogo. Afinal de contas, são essas figurinhas carimbadas que fazem o jogo tão perverso para quase 200 milhoes de brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...