GROSSERIAS SUL-AMERICANAS

Hoje o São Paulo logrou se tornar campeão sul-americano. Muita festa nos arraiais tricolores. Congratulações!

Verdade, o adversário, Tigre, da Argentina, não teve a nobreza esperada. Quando recebeu os sanpaulinos em solo argentino, "abriram a caixa de ferramentas", e bateram solto (acho que só o árbitro e os bandeiras não apanharam...).

Se esperava que se redimissem do vexame da pancadaria lá fora. Mas fomos frustrados. Após um primeiro tempo de botinadas cruéis, os atletas do Tigre saíram do gramado, no intervalo, e decidiram não mais voltar, com uma história nebulosa que, aparentemente, não colou.

Sabemos que os embates entre times argentinos e brasileiros têm sua quota de voluntariedade, de virilidade, mas ultimamente temos observado muita compostura, de lado a lado. Nossos "hermanos" são viris, mas de maneira geral, marcam de forma leal, embora dura. Não batem.

O Tigre não honrou as cores argentinas. Foi de uma grosseria, de uma falta de "fair play" absoluta, em todo o tempo (lá como aqui). Merece meu desprezo.

Como também merecem meu desprezo as centenas de torcedores do São Paulo, que invadiram o gramado a pretexto de comemorar. ISSO ESTÁ ERRADO.

Imaginem se alguém sai ferido dali? Fatalmente o clube pode ter alguma penalidade da CBF ou da própria FIFA, quando não processos por injúrias físicas...

Nós, brasileiros (e no caso, os torcedores do São Paulo, embora não apoie essas manifestaçoes NUNCA), demos uma demonstração ímpar de como somos grosseiros, como somos deselegantes, como somos primitivos em nossas manifestações de regozijo.

Se comemorar representar arrebentar alambrados... se ficar alegre representa desrespeitar autoridades... se celebrar um título representa quase desnudar um atleta, a  pretexto de ter um souvenir..., PAREM O TREM QUE EU QUERO DESCER.

FIQUEI ENVERGONHADO. Envergonhado pelo time do Tigre, que NÃO REPRESENTA o nobre povo argentino, nem seus atletas de escol - já os tivemos tantos por aqui!!!

Fiquei envergonhado pela grosseria de uma torcida que não sabe se comportar, e certamente produzirá muita dor de cabeça aos organizadores da Copa do Mundo (e isso NÃO É ENGRAÇADO, podemos ter muitos prejuízos, incluindo o financeiro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA