segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A MORTE... SEMPRE ELA...

A notícia desse início de semana é a pavorosa ocorrência de Santa Maria, RGS, onde centenas de jovens perderam suas vidas, porque algum papalvo não avaliou os resultados de seus atos.

Claro, estou me referindo ao jovem que acendeu o "sputnik", provocando o desastre. Nem sempre astros têm inteligência... será que nunca fizeram um ensaio daquilo, antes (notem que o teto tinha sido rebaixado, sobre o palco).

Me refiro igualmente aos proprietários da boate, que aparentemente tinham permitido superlotação, e concederam-se ao risco de tocar seu empreendimento em local inseguro (como se viu), sem entrosamento das equipes em serviço, no local, etc e tal...

Faço referência também às autoridades - não exatamente as de Santa Maria, mas aos responsáveis - em toda parte, do Oiapoque ao Chuí - pela liberação dessas casas de espetáculo. À leniência da autoridade em fiscalizar MESMO, junte-se o instituto da propina ("te dou mil pilas e você vem verificar depois... te dou uns ingressos"), a fragilidade das autoridades em penalizar quem vacile, os envolvimentos políticos em grandes empreendimentos...

Em resumo - a tragédia da boate KISS foi o trabalho bem orquestrado (ou não) de uma equipe grande, e a coisa trágica é que muitos deles ainda vão se beneficiar, de alguma forma, do valor dos ingressos e despesas de consumação que aqueles pobres meninos e meninas deixaram no caixa da boate.

Que NINGUÉM venha com lérias sobre os jovens estarem no lugar errado, como alguns energúmenos andaram asseverando, via redes sociais. UMA COISA NÃO TEM A VER COM OUTRA, façam-me um favor, não insultem minha inteligência!

Não que isso não aconteça em outras partes do mundo (aconteceu na Argentina, na Rússia, nos E.U.A.)... mas a bola da vez TERIA que ser o Brasil.

Brasil... um país de terceiro mundo, com arroubos de primeiro. Um país de políticos safados (maioria), fisiologistas, que metem os pés pelas mãos quando deveriam legislar PARA O BEM DO POVO - e ao cometer imoralidades, ainda se escondem atrás da Constituição Federal, dizem que o que estão fazendo é constitucional! (não sabem do que eu falo? Por exemplo... condenados pela Lei assumindo cadeiras no Congresso... que tal?)

Um país de autoridades frouxas, muitas delas venais... não entendem que, ao afrouxar a liberação de alguma coisa, sem o devido respaldo legal/técnico/licitatório, estão dando "um tiro no pé", porque algum resultado funesto pode atingir sua prole... Imaginem se dentre os mortos/acidentados não existe filho/filha de algum fiscal municipal?????

Mas a morte precisa chegar, sua foice insensível, para colocar as coisas no lugar... será que os "illuminati" têm razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A INTELIGÊNCIA ENCONTRA A ALIENAÇÃO

Com muito prazer republico um texto profundíssimo, que pode divertir, e vai trazer muita luz, sobre o momento político que vivemos. É ...