COMEÇANDO 2013...

Abre-se o ano de 2013, com algumas pérolas trágicas... vejamos...

A moça indiana que fora estuprada repetidas vezes, agredida de outras formas, e finalmente descartada, faleceu. Quem se importa?

Um brasileiro sonhador perde uma luta. Até aí nada demais. O que tem é que o rosto do rapaz ficou uma massa informe, depois do castigo inflingido. Claro, seu oponente deve ter sofrido alguma injúria, também... Daqui a uns tempos, quando (é uma questão de tempo) esses moços começarem a sofrer sequelas dessa coisa estúpida chamada MMA (ou UFC, sei lá...) vão se lembrar desse final de 2012...

Mas agora, vejam essa... um turista, no Guarujá, reclama da conta (acima do previsto em R$ 7,00). Agride um dos proprietários. O pai do agredido pega uma "faca de cozinha" (leia-se uma "peixeira" ou algo semelhante, já que estava no balcão de carnes do estabelecimento) e tenta "furar só um pouquinho" o encolerizado - e criador de confusão - turista. Matou o camarada... Fogem todos os participantes do "imbróglio", para escapar ao flagrante... algum tempo após, comparecem, de "bons moços", à delegacia... isso serve, para restaurar o dano acontecido?

Pessoas, a infeliz indiana falecida vai se repetir ainda por algum tempo, podem escrever... os combates desse jogo horrendo chamado MMA (ou UFC, são tantas siglas), continuarão ainda por um pouco, até que inventem algo mais agressivo e mortal.

Mas a nossa índole encrenqueira? Vai continuar? Nós brasileiros de forma quase somos IGNORANTES, ENCRENQUEIROS, GROSSOS, adeptos do JEITINHO... ora, se estava estabelecido que havia gradação de preços, conforme o horário, porque agressões? Ninguém é capaz de levar um prejuízo, e sair dele de alma lavada? Será que precisamos mesmo de tanta violência?

Violência contra crianças, contra mulheres, contra estudantes, contra PROFESSORES... qual é o traço ligando tudo isso?

FALTA DE CULTURA. ESTUPIDEZ SOCIAL. LIBERDADES EXACERBADAS. IMATURIDADE.

Espero colocar nesse blog, ao longo de 2013, coisas mais alegres, mais amenas. Espero que a Lei seja cumprida, que o Legislativo faça o seu papel DE VERDADE, que o Executivo pare de passar a mão sobre cabeças coroadas... (falando nisso, que negócio é esse de o Sr. Genoíno assumir? ELE NÃO FOI CONDENADO? Isso soa à sociedade - já dita imatura, ignorante, estúpida - como um escárnio à Justiça! O homem vai ser RECOMPENSADO por ser criminoso?).

2013... espero que o Brasil acorde desse "coma" (nem é sono mais...)...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...