CONDENADO? FAÇA UMA VAQUINHA...

Meus irmãos, nossa classe política começa 2013 em grande estilo!

Como se não bastassem os lautos reajustes que alguns prefeitos e/ou vereadores se concederam, canal de notícias atualizado nos dá notícia de que está sendo promovido jantar baseado na culinária gaúcha, até onde sei em Brasília, com a finalidade de levantar recursos para que alguns dos condenados na AP470, vulgarmente conhecida como "Mensalão" possam ter como quitar as penalidades pecuniárias que lhes foram aplicadas pelo STF.

Vejamos... tendo em vista a aplicação de pena pecuniária visar atingir o patrimônio do apenado, e de molde a servir de exemplo para os transgressores potenciais, como vemos essa "ação entre amigos" ou a popularmente conhecida "vaquinha"?

Senhoras e senhores, isso É UMA VERGONHA. É a desconsideração prática (não formal, quero dizer) ao decidido pela suprema corte brasileira. E - naturalmente - uma verdadeira cusparada no rosto de alguns milhões de brasileiros, que NÃO TÊM VAQUINHAS para pagar suas contas, mas em sua ignorância bovina, elegem esses salafrários que agora pontificam nas casas legislativas de todo o Brasil.

Como não fosse totalmente ofensivo, moral e civilmente (conquanto legal), um apenado assumir uma cadeira no Legislativo, como é o caso do Sr. José Genoíno, agora os "coitadinhos" passam o chapéu!

Fica aí a idéia... foi penalizado com alguma sanção pecuniária? Faça uma vaquinha! Reúna os vizinhos, amigos, o pessoal do escritório, TENTE financiar a multa, brasileiro!!!!!!

Claro, leitores. Os culpados somos nós. Com nossos votos ridículos e sem nexo, elegemos aqueles facínoras (relembro - HÁ EXCEÇÕES) para o Congresso Nacional. E é por isso mesmo, pelos nossos votos errados, que nós temos SIM que pagar a pena de ver essas vergonhas acontecendo.

Mas não é só por isso. O brasileiro médio só sabe reclamar. Mas agir, de forma organizada, ordeira e eficiente, para constranger nossa classe política a rever seu comportamento.

Brasileiros e brasileiras (como dizia o icônico senador de vasto bigode)! Precisamos fazer nossa parte, se queremos um Brasil diferente!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...