FACETAS DO PENSAMENTO PRESIDENCIAL

Ao longo dos últimos dias colhi duas sentenças que, pretensamente, espelhariam o pensamento de nossa Presidente da República, sobre a política e os políticos.

Numa delas, ao que me lembro, a Sra. Rousseff dissera que a seu ver o Legislativo estava sendo vilipendiado.

Embora razoavelmente familiarizado com a palavra, fui até um dicionário de confiança, para aperfeiçoar o entendimento, e repassar a meus leitores.

- Vilipendiar - v.t. Tratar com vilipêndio ou desprezo; tratar como vil ou desprezível: vilipendiar os subordinados.

Bem, Excelência, não sei se a Sra. estava se queixando (não li a matéria) ou só pontuando, mas com toda a certeza nossa classe política, representada pelo Legislativo ESTÁ SIM, sendo vilipendiada!!!!

Mas, Sra. Presidente, como não tratar como vil ou desprezível pessoas que se locupletam de recursos, bens e poder, e prolongam o processo à exaustão, ÀS CUSTAS DO POVO BRASILEIRO?

Como não tratar como desprezível alguém que usa recursos oficiais para cavar poços em suas propriedades, e não se incomoda se alguns milhares de nordestinos estão MORRENDO, por falta de água?

Como não rotular de vil uma pessoa que utiliza o peso de sua importância, para manter um estado inteiro (por exemplo, o Maranhão - http://inteligenciapublica.wordpress.com/2011/09/05/mais-um-monumento-a-corrupcao-no-maranhao/) em níveis de miserabilidade inadmissíveis, num país tão rico e pujante como o Brasil?

Como não se desprezar pessoas que literalmente esbanjam prosperidade, com viagens de férias ao exterior, têm contas pessoais pagas - http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml) e ainda tripudiam de quem os elegeu? Enquanto isso, seus eleitores precisam pagar suas contas de seus próprios salários, seus cartões de crédito (uma invenção infernal do capitalismo) estourados... como não desprezá-los, Excelência?

Mas tem mais - ELES SE DESPREZAM ENTRE SI. Shakespeare já dissera que "não há honra entre ladrões". Observe novamente, Sra. Presidente, aqueles rapazes rebeldes do Congresso...

A ilustre Presidente da República tornou público que ao atender demandas orçamentárias NÃO CONSIDERA bandeiras partidárias...

PARABÉNS, EXCELÊNCIA! Todo o Brasil aplaude um comportamento assim. E EU, PESSOALMENTE, torço para que a Sra. faça realmente um governo (em sua totalidade) IMPAR, que coloque o Brasil à testada da América Latina. Mas, quanto a essa impacialidade, pelo próprio bem de V. Excelência, FIQUE DE OLHO NOS RAPAZES DO CONGRESSO!!!!! A Presidente pode estar bem intencionada, mas muitos deles NÃO ESTÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA