NÃO CHAMEM (NEM CULPEM ) OS BOMBEIROS

Sábado, dia de desestressar...

Todos nós de alguma forma já soubemos da eficiência dos bombeiros - por exemplo, nos E.U.A., e da utilidade extrema que aqueles grupos de abnegados têm no seio de suas comunidades.

Para se ter uma idéia melhor da coisa, há normalmente mais de um aquartelamento nas cidades aí beirando em torno de 100.000 habitantes e acima. New York, uma das maiores cidades do mundo, e com glamour inigualável, por exemplo, tem 11.600 integrantes dessa força essencial, distribuídos por aquartelamentos espalhados pela cidade (cidade, não estado, notem bem).

Pessoas responsáveis, que se submetem a treinamento e atualizações em todo o tempo, equipamentos moderníssimos - como alguns utilizados na tragédia de 11.09.2001, o que sem dúvida reduziu de forma sensível o número de vítimas fatais.

Pois bem... enquanto aquela ÚNICA CIDADE tem atualmente algo em torno de 11.000 bombeiros (os "firefighters", como são chamados - "combatentes do fogo", numa versão livre da palavra), nosso BRASIL INTEIRO tem aproximadamente 68.500 bombeiros!!!!!!

Estatísticas atuais indicam que somente 11% (ONZE POR CENTO) dos municípios brasileiros têm "Corpo de Bombeiros", soldados da Polícia Militar (pois são integrantes da P.M.) esparsamente espalhados pelas principais cidades brasileiras...

Veículos obsoletos, equipamentos que muitas vezes dão "piti" em ação...

Mas esses poucos homens dedicados, que ganham UMA MERRECA de salário para arriscar suas vidas pela minha e pela tua, leitor, treinam (dentro das possibilidades), se esforçam, e muitas vezes morrem em seu mister. E são logo esquecidos.

Aí começam as desculpas mais pífias possíveis. Um dos estados da federação, por exemplo, reconhece que não os tem em número razoável, porque não há base orçamentária para pagar mais bombeiros. Mas não se enganem com a aparente penúria do estado!!! Há apaniguados lá ganhando muito bem (destacam-se os funcionários da Fazenda Pública Estadual)... talvez eles não se preocupem quando alguma coisa sua pegar fogo...

Outros estados teimam em peitar os bombeiros, prendê-los (já ouviram falar disso?) porque pugnam por melhor salário...

Pessoas... precisamos dar valor a quem merece valor... Essas casas legislativas, por exemplo, atopetadas de deputados ou vereadores - o que essas pessoas fazem pelo bem do povo? VOU ALÉM - precisa de tanta gente para se decidir o que é melhor para nossas populações? Se alguém tem dúvida do que seja melhor, não terei a menor dificuldade em elaborar uma lista de prioridades, podem acreditar.

Meus irmãos e irmãs brasileiros, precisamos despedir esses sanguessugas, que o que melhor fazem é corromper e se envolver em casos estranhos de infidelidade/ilegalidade (vide máfia das vans e seus patrocinadores, vide também a visitação ampla de prostíbulos realizada por nossos "homens de bem"... rsrsrs... (me fazem rir, esses homens, que saem de cerimônias em Brasília, e partem para o puteiro - nada contra o mister das prostitutas, tenho é contra o exemplo horroroso que eles dão).

Precisamos de mais e melhores professores, bombeiros, policiais, investigadores que não se vendam, delegados que honrem seus cargos... isso sim... NÃO PRECISAMOS de tantos vereadores, nem de tantos deputados (sejam estaduais, distritais ou federais, dá na mesma inutilidade).

Ah... e na eventualidade triste de um acidente que alguém sofrer, NÀO CULPEM OS BOMBEIROS pela demora ou eficiência do atendimento - CULPEM SEUS GOVERNADORES E LEGISLATIVO. Simples assim.

Brasil... já está passando da hora de passar a limpo essa Nação - tao bela, tão rica, tão sacaneada por quem a jura proteger e cuidar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...