QUEREMOS ESSE SONHO?

A Sra. Marina da Silva, ex-senadora, lança hoje em Brasília sua nova legenda partidária, provisoriamente denominada "Rede".

Vem com propostas mais do que coerentes, como por exemplo, a vedação de alguns tipos de doação (oriundas de empresas notoriamente comprometidas com a MORTE), a limitação de mandatos a seus parlamentares a 16 (dezesseis) anos somente, ou quatro mandatos, pelos padrões atuais, e a abertura de idealistas a que se abriguem na legenda, se o pretenderem e tiverem motivação para tal, mas sem obrigatoriedade de filiação.

Não tenham dúvidas, leitores, de que se tais propostas lograrem êxito, isso representará um avanço para a política brasileira, já cansada dos "coronéis" que se perpetuam no poder (vide J. Sarney, Calheiros, e uma infinidade de Vasconcelos, Magalhães, Almeidas e outros sobrenomes) que teimosamente permanecem sobre a "sopa". Vale dizer, a maioria das "moscas" não está mudando.

É certo que há alguns de bem por lá, nos círculos do poder, mas têm sido sistematicamente calados, afastados do centro das decisões. Eles são ligeralmente segregados, de modo geral, à exceção de quem já tem marca registrada de lealdade à nação, como por exemplo, o Sr. Cristóvam Buarque, o Sr. Pedro Simon, o Sr. Álvaro Dias... a lista é curta, podem acreditar...

Resta agora saber se nossa população, ignorante, alienada, que tem coragem de gastar seus suados caraminguás votando naquela imbecilidade televisiva do BBB, por exemplo, mas não atenta para o que é certo, na hora de votar... resta saber se essa gente, de modo geral, quer essas mudanças.

Eu espero sinceramente que sim. Creio que há coisas no discurso da Sra. Marina da Silva que precisavam ser melhor e mais profundamente planejadas, porque dependem de muitas ramificações atuantes, para dar certo.

Mas pelo cartão de visita, a "Rede" mostra vontade. Vontade de mudar um Brasil lindo, rico, sofrido, corrupto até à medula...

Quem viver, verá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA