SILAS MALAFAIA EM FOCO

Recentemente veiculou-se uma entrevista do pastor e conferencista Silas Malafaia, no programa "De Frente com Gabi", para a jornalista Marília Gabriela.

Com a verve que lhe é peculiar, Gabi conduziu (dentro do possível, porque o pastor é prolixo - fala muito) o perguntatório, algumas polêmicas foram levantadas, e me parece que produziu na massa assistente, igualmente, polêmica abundante.

Tive o desplante de assistir duas vezes ao vídeo correspondente. Fiquei surpreendido das críticas acerbas, que colhi aqui e acolá, inclusive de alguns teólogos.

Alinho aqui os pontos que foram destacados:

- a pretensa fortuna do pastor, revelada pela revista FORBES, que o entrevistado rebateou com documentos e informações pessoais;

- a discussão da teologia da prosperidade - o ponto de vista com enfoque materialista, e o ponto de vista da recompensa do justo;

- pinceladas sobre o dízimo, e sua finalidade;

- debateu-se a homossexualidade, fundamentação de sua natureza, e temáticas derivadas; teceram-se alguns comentários sobre famílias homossexuais;

- discutiu-se brevemente a inserção da religião na política, e sua influência eventual;

- em seguida comentou-se sobre o ministério pastoral, e valores de remuneração envolvidos;

- uma ligeira pincelada sobre o Papa, e/ou eventual/is sucessor/es de Cristo;

- no bate-pronto de pergunta e responde...

Enfim... EM QUE, disso aí acima, ele errou no que respondeu? Podem me responder no aberto, podem mandar email para mim, reservadamente... QUERO ENTENDER.

Sabem, prezados, no meu julgar leigo, o homem fez uma defesa dos fundamentos do Evangelho como há muito tempo eu não via. Assim, apreciaria ouvir aquelas opiniões que divirjam, e vamos debater!

Agora, que o homem chama a atenção (um grande amigo meu disse "ele está adorando ser vidraça") ah... isso chama!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...