ARENA PANTANAL - ALGUÉM ESTÁ FISCALIZANDO?

A bola da vez está sendo a Arena Pantanal, lá de Cuiabá, Mato Grosso.

Estive escrevendo há alguns dias sobre o tema, tendo em vista que duas empresas estavam se afastando do projeto, por razões que só a razão (e o Tribunal de Contas do Estado) conhece.

Mas agora nos surge a notícia de que a Ster Engenharia está sendo alijada do projeto, porque não reúne condições de servir ao Estado.

?!?!?!?!?!?!??! Como assim? Quando se descobriu isso?

Vem à luz a informação de que certidões negativas apresentadas ao tempo da licitação agora são irrepetíveis, tendo em vista débitos com a Fazenda Nacional que se aproximam de 10 Milhões de reais.

Mas que diabos? Que mágica é essa que produz tamanha massa de débitos vencidos? Ou a empresa é realmente imensa!!!!

A mim parece que aquelas certidões anteriores - que colocaram a empresa entre as elegíveis para executar a obra referenciada - foram forjadas.

A essa altura do campeonato, o trabalho necessário será providenciado sem licitação - claro! Algo que nosso deputado federal, Sr. Romário de Souza Faria já vaticinara, alto e bom som (ou claramente, para quem quisesse ler). O Exmo. deputado já antecipara que muitas obras seriam assim boicotadas, e terminadas a orçamentos extrapolantes...

Pois bem, o Tribunal de Contas do estado do Mato Grosso deve explicações, no mínimo, aos contribuintes de sua jurisdição. Os Srs. conselheiros daquela autarquia precisam estabelecer claramente SUA CULPA. A responsabilidade daqueles senhores é planar, afinal, não se trata de valores insignificantes, mas de DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS.

Mas as perguntas que restam fazer são: QUEM FOI FAVORECIDO COM O DESASTRE LICITATÓRIO? HÁ CONSELHEIROS ENTRE OS FAVORECIDOS?  COMO SE FARÁ O RESSARCIMENTO AOS COFRES PÚBLICOS? ALGUM CONSELHEIRO VAI PRECISAR COOPERAR COM A REPOSIÇÃO?

Ah, pessoas, estou enojado de nossas autoridades. Estou enojado de nossas Administrações Públicas. Com toda a certeza alguns proprietários urbanos e rurais do entorno de Cuiabá estão sendo processados porque devem ITR ou IPTU. Isso se faz com razoável presteza. Mas e a contrapartida, na ponta do uso desses impostos?

Srs. administradores públicos, SEJAM HOMENS (no caráter, na honestidade, no cuidado com o que não lhes pertence).

Comentários

  1. A muito tempo a imprensa vem noticiando irregularidades nas obras da copa no MT e ninguém toma providência...
    Realmente uma vergonha!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...