CABELOS BRANCOS NÃO RESPEITÁVEIS

Estava lendo matéria sobre o presidente da CBF, Sr. Marin, e atentei para os cabelos "retocados" do personagem.

Pensei cá comigo - não há encanto em mostrar cabelos brancos? O que se passa com essa turma toda que insiste em reduzir o impacto de sua idade? Porque essa desesperada intenção de parecer mais jovem?

Considerações psicológicas e/ou estéticas à parte, eu concluo afinal que é melhor mesmo que algumas pessoas não mostrem seus cabelos brancos.

Costume antigo, já quase totalmente em desuso (para prejuízo da sociedade) mandava que diante de cabelos brancos SEMPRE se praticava respeito. Inclusive isso está escrito nas leis que foram entregues ao povo hebreu, por exemplo.

Muitas culturas (não me lembro de nenhuma exceção) veneraram seus anciãos. Cabelos brancos eram indicativos de mais sabedoria, mais maturidade, mais visão do caminho a seguir.

Definitivamente, muitas cabeças brancas atualmente não merecem respeito. Vide muitos, dentro daquela multidão no Congresso Nacional. Muitos que não se dão ao respeito, que se vendem por alguns recursos a mais (como se fossem levar à tumba os bens amealhados).

Muitos políticos não respeitam seus eleitores, com seus discursos ofensivos (eventualmente até com baixo calão, aqui e alí), além das condutas reprováveis (imaginem um pelotão de senhores investidos de poderes políticos saindo de uma cerimônia de investidura - aconteceu recentemente - e partindo para os prostíbulos de Brasília!!!!! E sem ao menos se darem ao trabalho de dissimular suas tendências pervertidas!

Mas cabeças brancas reprováveis as há também em outra esfera. Vide os homens que dirigem nosso futebol. Pessoas, é inegável que quem patrocina eventos, etc e tal TEM MUITOS RECURSOS. Mas vender interesses é de uma vileza absoluta.

Há igualmente cabeças brancas sugando o erário. Vide os dirigentes de empresas que prestam serviços aos governos - seja federal, estadual ou municipal, a safadeza é indistinta de nível - oferecendo serviços de qualidade pífia, muitas vezes, por preços estratosféricos de modo geral, se revezando para evitar muita exposição... me lembro de um orçamento que o "observatório" da cidade de Londrina reprovou, e o empresário dissera "eu não fiz nada errado, só coloquei o preço!!!"... ah, façam-me um favor... estão literalmente matando sua galinha de ovos de ouro - imaginem quantas prefeituras estão falidas, Brasil afora, por causa desses procedimentos imorais e desonestos!

É, sem dúvida algumas cabeças brancas precisam de tintura. Não quero que meus cabelos brancos, por exemplo, sejam confundidos em suas tendências com aqueles outros cabelos brancos, de salafrários, desonestos, pervertidos, oligárquicos...

E pensando bem, é hora de algumas cabeças pintadas pararem com a prática - para não serem confundidas com os "cabeças pintadas" do mal...

Brasil, de bandidos que se disfarçam de homens de bem... sofro por ti.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...