DR. BARBOSA, OU A RESSURREIÇÃO DO RESPEITO

Noticieiros de hoje dão conta de que algumas associações de magistrados e/ou de advogados, por todo o Brasil, teriam se incomodado com declarações últimas do presidente do STF, Dr. Joaquim Barbosa, sugerindo que existem relações perigosas entre juízes e advogados.

Reclamam que os casos são pontuais, que o que houver precisa ser denunciado, que não se pode ser genérico com tal temática, etc e tal...

É o relatório.

Como alguém já dissera com muita propriedade, em algum lugar do país, "onde há fumaça, há no mínimo gelo seco".

Transliterando para nossa crônica, se o Exmo. Sr. Presidente do STF nomeia a irregularidade, advertindo para seus efeitos danosos, É PORQUE ISSO ACONTECE. Ora, ora, ora, senhores.

Tem coragem o homem, ao levantar, desde que foi empossado, bandeiras de restauração da seriedade de nossa Justiça. Demonstra que conhece seus colegas de toga, suas maldições e vícios.

O que ninguém suporta é que lhes toquem na ferida, nada mais, nada menos. As associações que me perdoem, mas se todas as ocorrências forem levantadas, eu acho muito difícil alguma vara ficar sem representação!

Acontece que os advogados, à sombra de uma "impunidade profissional", se imiscuem em assuntos que dizem respeito APENAS ao juiz. E esses senhores de lide tão difícil (não se enganem, vida de juiz não é fácil!) premidos por circunstâncias, por ameaças veladas, vão empurrando com a barriga a aplicação REAL da Lei. 

Na direção invertida, quantas ocorrências de "negociação de sentenças" vieram a tona, ao longo do último ano? Pois lhes digo que isso é somente a ponta do iceberg, num mar de processos com trâmites encalhados.

Ora, senhores, vão trabalhar. E deixem o Presidente em sua luta heróica (que beira até a insanidade, pelo tamanho dos desafios a enfrentar) de tentar moralizar essa Justiça, que lhes dá o sustento!!!!!

Já consideraram que o Exmo. Sr. Ministro está tentando "sanear" a profissão de Vv.Ss.? Não entendem que os passos e definições que dá vai valorizar mais ainda CADA JUIZ, CADA ADVOGADO?

Precisamos parar com esse "nhem-nhem-nhem" (parodiando FHC) contra o STF e seu presidente. AO TRABALHO, PESSOAL!!!! E RESSUSCITEM O RESPEITO À JUSTIÇA - um instituto que tem andado meio combalido, ultimamente...

Brasil... onde até a Justiça tem suas negociatas... te amo, Pátria amada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

CURA GAY E OUTRAS IMBECILIDADES EMPURRADAS PELA MÍDIA