JOSÉ MARTINS DE ASSIS... "TIGRÃO"

Através de uma rede social famosa fico sabendo do comportamento deselegante, grosseiro mesmo, do vereador - pelo município de Volta Redonda (RJ), ao debater crítica que um de seus munícipes lhe endereçara.

Segundo o Sr. Luiz Eduardo Farias, após uma singela justificativa sobre como votava as matérias, o ilustre edil mandou o Sr. Farias "tomar no *", e logo após vociferou que o homem fosse para a "casa do c-".

Claro, nossos brasileiros em geral incultos, ignorantes, sem argumentos de valor, ao serem provocados normalmente usam desse palavrório chulo, limitado, em que se pretende, além de mera ofensa nominal, constranger o interlocutor, e literalmente "tirá-lo" do caminho.

Natural, pois, que isso aconteça no seio de nossa sociedade, tão cheia de si, que nem nota que somos ridiculamente sem educação, na maioria dos casos.

Mas... trata-se de um vereador. Alguém alçado a posto público, através do voto de integrantes da municipalidade.  E essas pessoas que o elegeram pretensamente merecem respeitto.

O Exmo. Sr. vereador incorreu também num risco desnecessário. Sr. Assis, experimente mandar um traficante ir "tomar no *", porque não? Será que o Sr. terá chance de uma nova ofensa? Se, mesmo não sendo um traficante, fosse um criminoso dessas que recheiam nossas cidades, com armas ilícitas portadas, e o Sr. poderia terminar o dia com um orifício a mais no corpo. ENTENDE, SR. ASSIS?

O Sr. foi de uma infelicidade planar, ao desmerecer assim a massa de eleitores que o elegera, representada naquele Sr. Farias, inconformado com alguma decisão ocorrida no interior da Camara. Faltar com respeito ao patrão é, no mínimo, falta de inteligência.

Mas o Sr. também correu um risco enorme, porque sabe, Sr.? Nossa gente já não aguenta mais ser maltratada por nossa classe política! Estamos literalmente "de saco cheio" (já que V. Excia. aprecia tanto palavras ofensivas) dos desmandos, do fisiologismo, da falta de compromisso...

Faça uma gentileza a si mesmo, medida de segurança para si e a família de V. Excia. - COMPORTE-SE! Talvez o Sr. tenha alguma chance nas próximas eleições para vereador... TALVEZ...

Brasil, país de ignorantes, dominados por ignorantes ao quadrado (ou espertos demais)... te amo mesmo assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...