MARMELADA MODERNA QUE VIRA DESRESPEITO

Alguma coisa ainda se comenta sobre a decisào da CONMEBOL ao suspender o acesso da torcida corintiana aos estádios, nas demais jornadas da taça sul-americana. A motivação todos devem lembrar - a morte do adolescente Kevin Espada, lá na Bolívia, vitimado por um rojão lançado pela torcida corintiana.

Aí nos surgem aqueles quatro engraçados que, amparados por medidas liminares, se concedem ao direito de assistir ao jogo seguinte. Triste, muito triste. Conquanto amparados por tutela legal, deram um exemplo deprimente de como se podem torcer leis. Ora, a punição não era sobre eles - foi estendida sobre TODA A TORCIDA corintiana. E há um brocardo legal (já bastante "brocado', se me permitem o efeito), de que "a lei é igual para todos."

Não foi muito igual, já se vê. Inclusive ao Exmo. Dr. Juiz que deferiu as liminares permitindo aqueles quatro acesso ao jogo deveria se envergonhar, porque colocou a Lei a serviço de alguns, e virou as costas a outros. Alguém pode dizer que SÓ eles buscaram a tutela jurisdicional. E eu lhes pergunto - E a Lei? É igual para todos, ou não? Ou será mais igual para alguns?

Espero que entendam. A decisão não foi ilícita, foi imoral. E a medida restritiva da CONMEBOL, tomada para disciplinar os torcedores, caiu no vazio do desrespeito. Coisas desse tipo aqui e acolá fazem o cidadão comum perder respeito pelo que as administrações - sejam de meros campeonatos, sejam de autarquias, e por aí vai...

E, num efeito horrível, muitos advogados fazem da Lei uma "verônica", na hora de tourear ninharias. Minimizam a autoridade e a importância da lei.  Zombam de quem tenta, nem sempre com sucesso, organizar as relações sociais, nesse nosso mundo cada vez mais conturbado.

O que falta agora? Simples... cada decisão da CONMEBOL poderá (e sem dúvida o será, podem prestar atenção) ser discutida nos foros brasileiros, porque agora já sabemos como desrespeitar a dita cuja entidade!!!!!

Notam como, quase num passe de mágica, se esvazia a importância de uma instituição, e se bagunça a sociedade, em nome de "liberdades individuais"?

Brasil, meu Brasil... de cidadãos incultos, ignorantes na maioria, de causídicos oportunistas, de magistrados descuidados. Meu Brasil, da Lei que nào é cega, enxerga muito bem, e desrespeita a si própria...

Eu te amo, mesmo assim, meu Brasil...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...