MERCADORES (MODERNOS) DA MORTE

Por um telejornal de hoje, sexta, 29.03.2013, fiquei sabendo que as montadoras de carros, a partir de 2014, terão de oferecer toda a sua produção equipada com sistema de freios ABS e "air bags". A turma indica um incremento nos preços em torno de 30% do preço final. UM ABSURDO, já se vê.

2014. Vale lembrar que nos Estados Unidos, essa exigência é de 1986.

Agora vejam, senhoras e senhores... nossos automóveis/utilitários saem da linha de montagem com motores de rendimento cada vez melhor, com acabamentos de última geração (tintas eletroreativas, etc e tal...). tudo para o conforto (???) dos usuários.

Mas segurança que é bom mesmo, você compra por alentados milhares de reais a mais. Aliás, tente comprar um carro do jeito que quer, numa concessionária qualquer. A possibilidade de sair no mesmo dia com o carro desejado é próxima de zero - ora não têm a cor desejada, ora têm SÓ com ar condicionado (outra coisa que no Brasil teria que ser de série), ora têm SÓ sem ar condicionado, ora têm só automáticos, ora... chega a ser embaraçoso, tanto para quem compra, como para quem está tentando honestamente defender sua comissãozinha...

Mas o ponto aqui é o seguinte - essa choldra nos empurra o que querem, MAS NOS NEGAM SEGURANÇA!

O ex-presidente Fernando Collor chocara alguns círculos, ao se referir aos carros produzidos no Brasil como "carroças'... ELE SEMPRE ESTEVE CERTO, nesse particular, preciso dizer.

Pessoas, um sistema de freios eficiente É O MÍNIMO para quem quer o melhor para seus clientes. Um sistema que os proteja em caso de colisão? Necessidade essencial.

Ok, vão precisar instalar um punhado de sensores. Mas a sede de cada um deles já está instalada, e o custo de uma produção em massa NÃO ELEVARIA em 30% o custo final, estou certo disso... O espaço dos "air bags" já existe, basta ser preenchido, e conectado aos sensores de impacto correspondentes...

Essas indústrias automobilísticas - me fazem lembrar dos laboratórios de medicamentos, que produzem maravilhas, mas poucas pessoas sabem qual foi o grupo de controle das pesquisas, e/ou quantas pessoas foram sacrificadas para que você, leitor, tenha a última maravilha da ciência farmacêutica nas mãos!

Para mim são todos mercadores da morte, lidando com vidas humanas com descaso, eu diria mesmo com desconhecimento da existência delas.

Mas tem mais ainda... no domingo eu digo mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

ESCOLAS DE DELINQUENTES

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...