TORCIDAS ORGANIZADAS = ANIMAIS IRRACIONAIS?

Pois bem... a estupidez de alguém, não importa se é menor ou um maior de idade protegido, perpetrou o bárbaro assassinato de um rapazinho boliviano, Kevin Douglas Beltrán Espada, em 20.02 passado.

Algum psicopata que comprara ingresso não estava interessado em jogo. Queria promover agitação. Conseguiu mais do que isso.

Alguém pode ponderar que rojões são artefatos para comemoração, celebração, ao que lhes respondo que em meio a multidões, não existe segurança de manejo seguro dessas porcarias, verdadeiras armas de uso livre, criadas na esteira daquelas que se usam em guerras.

Não, senhores, rojões DEFINITIVAMENTE não podem se misturar a torcidas, sejam "organizadas" ou não.

ATENTEM PARA O DETALHE, senhores pais!!!! Era um adolescente de 14 anos, e PODERIA SER FILHO DE QUALQUER UM DE NÓS!!!!

Mas... a culpa invariavelmente vai para a falta de cultura de nossa gente, e especialmente a cultura social. Que diabo! Milhares de torcedores se acotovelando, e o estúpido que acende o rojão acha que nada de ruim vai acontecer!!!!!

Sabem, pessoas... é a mesma coisa que motoristas "ligeiramente" bêbados fazem, e estão sendo apanhados aos montes...

A mesma coisa que motociclistas fazem diuturnamente, em cidades como São Paulo, ao "costurar" o tráfego.

LOUCURAS. Falta de responsabilidade, falta de senso social, de que os limites de cada um tangenciam limites de outrem.

Agora, há uma família enlutada na Bolívia, com sede de reparação, e ardendo de ódio contra os torcedores brasileiros. Surge um gurizinho brasileiro, confessando a autoria, e de nada valerá seu depoimento - não será preso!!!!!!

Mas não fica só isso... fica sem resposta positiva das "torcidas organizadas", o acidente funesto.

Pois não é que nesse domingo, 03.03.2013, a brava polícia de São Paulo conseguiu deter um torcedor "organizado" do Santos? Não haveria o menor problema com isso, a não ser que dentro do veículo do dito cujo torcedor encontraram DEZOITO porretes, mais alguns rojões (do mesmo tipo que vitimou o jovem boliviano).

Pessoas, algo precisa ser feito. Não consigo imaginar a liderança dessas torcidas, planejando viagens, e passando regramentos de segurança para seus associados!

Torcedores "organizados", me deem UM PANORAMA que me permita acreditar que vocês querem mesmo torcer pelo time do coração. E que a intenção maior, por trás dessa balela oficial, não seja matar, sacrificar alguém. Passem para a sociedade de que as torcidas são compostas de gente RACIONAL, e não animais movidos somente por paixão doentia.

Vocês têm gente doente, verdadeiros psicopatas, em seus quadros. Isso precisa ser saneado. Sob risco de crescerem de importância como "persona non grata" (já são, vide a proibição da CONMEBOL, para a torcida corintiana, de assistirem a alguns jogos de seu time).

Precisamos de um mundo mais habitável, ainda que sejamos privados, como indivíduos, de externar mais nossa empolgação.

Ou então, solte o rojão dentro da própria casa, de portas e janelas fechadas. Ao menos terá certeza de que não matará quem você não quer matar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCOLAS DE DELINQUENTES

ERROU DE NOVO, SR. MICHEL SAAD NETO!

DE MARCHINHAS DE CARNAVAL...